Graças por meus amigos!!

“Amigo é coisa prá se guardar,do lado esquerdo do peito,perto do coração“

…assim fala a canção de Milton,e que considero uma verdade absoluta!

Estou em êxtase,reencontrando depois de mais de 30 anos amigos de infância e juventude!

É raro se reencontrar amigos,porque a vida se encarrega de nos enviar para muitos lugares,viver outras aventuras que nos afastam de quem,por um tempo,foi tão inseparável de nós na adolescência!

Já adultos conseguimos entender as ausências,necessárias para que se toque nossa própria vida,nossos interesses...

Difícil explicar aos filhos o valor de um "desconhecido" que contigo descobria a vida jogando bolinha de gude,subindo na amoreira do vizinho,tomando banho de chuva, quando eles só valorizam os companheiros das vibes e baladas,ou os virtuais,que tem página no Orkut,conversam horas no MSN,ou unidos dão cabo de outros em jogos sangrentos de video-game...

Não é que eu seja contra o mundo virtual,longe disto!

O reencontro começou buscando os antigos amigos na velha rua Araponga,onde morávamos em Porto Alegre via orkut ou faceboock!

E aconteceu até via webcam,com a Nathy e seu marido participando direto da festa na França,onde moram atualmente!

Aos poucos,fomos encontrando as velhas parcerias e hoje já somos mais de 15 pessoas (incluindo um amigo arisco pouco visto no pedaço,que foi rapidinho,mas foi....), e muitas com adendos preciosos (filhos,maridos)! Uma ótima surpresa que 2010 nos proporcionou!

Mas é tão gostoso poder acessar o passado!

Reencontrar mais do que mudanças no corpo,cabelos mais brancos e ruguinhas,uma barriguinha onde havia um tanquinho,marcas de expressão onde havia só vontade de ser crescer o mais rápido possível…

Reencontrei no olhar dos meus amigos a mesma cumplicidade que nos fazia time,irmãos,companheiros de jornada!

E o melhor:segredos guardados até hoje à sete chaves ainda persistem,como a preciosa linguagem secreta do"Guezê" (uma variação inteligente da lingua do P), que somente as "gurias" ainda falam! E que continua deixando os rapazes,agora homens,furiosos por ainda não entender! Coisa bem de molecas, pois isto nos permitia falar de qualquer um,na frente da pessoa sem que essa se desse conta...

Nosso segundo reencontro foi na casa da Aninha,que aliás ainda mora em nossa antiga rua!

Lá no meio da churrascada recordamos as "peraltices" do grupo, alguns dignos de uma boa história por aqui:

o caso da compra da passagem para Osório com o nome trocado de minha avó para "Museu", o roubo do carrinho de picolé que foi pilotado lomba abaixo por duas "comadres",as queimaduras nas pernas na Garelli (moto) da Carla,os famosos porres na praia de Tramandaí e no Ano Novo na casa do Duda...tantas emoções,mas tirem as crianças da sala!

Ruim não ser capaz de recordar certos fatos,todas as pessoas dos assuntos,mas legal estreitar de novo laços e redescobrir que a cumplicidade entre alguns de nós,aquelas em que se fala com o olhar!

O tal churrasco do meio dia se estendeu,como tinha que ser,até a noite,virando o carreteiro mais que benvindo da Meri,irmã da Aninha.

Agora,só precisamos nos agendar para nos encontrar de novo,quando as tais agendas que nos separaram por tantos anos,combinarem...Se depender dos amigos presentes e familiares,será logo!

***E já estou com saudades,gurizada medonha,de vocês:Anerose(Aninha) e Nuska,Rosane (Sane),Meri e Lando,Marilei,Ike,Rui P.,Claudia e Jacqueline R.,Paula Z.,Amirton,Nathy,Beto e Neca,Carla L.,Patrícia L. e Paulo Cesar (estes dois últimos costumam ler o que escrevo aqui no Recanto)!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 18/04/2010
Código do texto: T2204838
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.