( criação da autora-  2008)






REALIDADE E FICÇÃO:
 
NAVEGANDO PELA NET




Todo conteúdo de correspondência virtual 
 enviada a conhecidos, e até a amores , começa a morrer logo após a sua leitura pelo destinatário. E tendo sido escrito há mais tempo, passa naturalmente para a categoria DOCUMENTOS, quando não mui rapidamente para a lixeira, entre aqueles mais imbuídos do dever da limpeza e da ordem. E isso é o ocaso da realidade e o começo da ficção.
 
Não temos caixinhas de papel colorido com cartas perfumadas, não temos gavetas com aqueles guardados entre  bilhetinhos de vinte anos atrás, fotos um tanto amareladas, pedaços de lembranças ainda com vida que ficam lá bem quietas esperando o dia em que abrimos o armário e nos surpreendemos com um cheiro ainda vivo, a lisura ou aspereza da folha, um borrão na escrita, acidente   preservado comprovando um descuido ou emoção do remetente. 

 A nossa máquina de conviver com pessoas se reduz à um HD com tantos giga de espaço, coisa completamente abstrata, aonde  vão se perder as palavras trocadas e tanta inutilidade recebida nas nossas caixas postais virtuais.

A realidade vira ficção neste "matrix" aonde os mais velhos pegaram o bonde andando e os mais jovens estarão bem longe de seus irmãos chamados irracionais preferindo os contatos sem sangue das lanhouses  e se vendo projetados cada vez mais artificialmente em telões e revistas "fotochopadas".  A internet é então um novo domínio cujos limites não são  palpáveis.  Onde nos vemos imaginariamente em ações que de dinamismo têm somente o nosso desejo e vivências projetadas pela mente. Uma nova geografia mapeada no espaço sem fim e uma total revolução nas formas de comunicação neste novo milênio.
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 18/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2203770
Classificação de conteúdo: seguro