ELA E, AGORA, UM TAL VULCÃO ISLAMICO

Estou aqui, às voltas com minha filha, que está sem poder sair da China. Passei a madrugada acordada com ela, do outro lado do planeta, ao telefone, voz tensa, pedindo socorro... Ninguém merece ouvir uma filha dizendo:

"- Mãe, por favor, me tira daqui, estou com medo, me AJUDA!!!!!"

Só consegui reservar um hotel decente às 14 horas (1 da manhã lá). Não pensem que fiquei de moleza, não. Vai lá... Digita Hong Kong, depois vai na aba mapas... tenta ler os endereços... tenta entender aqueles desenhozinhos que chamam de letras...Tenta falar o endereço pra alguém... Vai lá... Google, Mapas, Hong Kong...

Sem saber onde estava, milhares de chinas andando de um lado para o outro, bicicletas pra tudo que é lado, pessoas desorientadas num aeroporto entupido, todos procurando acomodação ou soluções, minha filha acabou num hostel, com apenas um telefone no corredor, numa área que é o gueto dos muçulmanos, indianos, paquistaneses e africanos de dimensão 7m x 7m. Ficou trancada no quarto, sem internet direito, ah! nem conto como meu coração ficou. Por tres vezes tive que usar a mão para enfia-lo de volta garganta abaixo...

"Mãe, quando sai da estação de metrô me senti em um outro lugar, um monte de homens vieram falar comigo me oferecendo quarto, ajuda pra carregar a mala e perguntando se eu já tinha hotel. Como eu estava sozinha eu fiquei desesperada."

O grupo dela, que foi ao tal casamento numa ilha paradisíaca da Ásia, se desmembrou no retorno e acabaram cada um num canto: ela sozinha em Hong Kong, os casados em Dubai e o restante em Bangkok em meio a uma revolução dos camisas vermelhas... pode uma coisa dessas???? Por Deus, ninguém merece!

Agora sao 20:30h, lá 07:30h, estou esperando que ela acorde para dizer para ir pro hotel, do outro lado, numa ilha. Um hotel com tudo direitinho, porque com os vôos cancelados ela só conseguiu uma previsão para 25 de abril (era 05 de maio...) e, então, eu pensei em instalar minha filha num lugar onde tenha coisas boas pra ela fazer e não precisar ficar circulando muito, em meio às cinzas vulcânicas. Sabe-se lá quando os vôos serão regularizados. Da última vez que o engraçadinho eclodiu, ficou jogando lava por mais de 1 ano (acho que ele é bem do tipo calado, perigoso... vai aguentando, mas quando resolve botar pra fora, sai de baixo!!)

Já avisei que vou deixar o nome dela em todas as imigrações pra que eles não a deixem mais entrar em nenhum país!! Talvez o que acontece tenha relação com o nome dela, cuja tradução é Guerreira Pacifista. Putz, eu juro que achei que era uma coisa legal, mas...

- na época da tsunami, a menina estava por lá....

- na época do atentado em Londres, a pessoa estava lá...

- na época da maior nevasca na França, o ser humano estava lá....

- AGORA, depois de mais de 200 anos quieto, um certo vulcão eclode, espalha cinza pelo espaço aéreo mundial e onde a bendita da criatura está???? claro que por lá (sem falar no terremoto na china semana passada, né?)

Não é à toa que minha pressão está do jeito que está. Não tem coração de mãe que suporte tantos "ataques-à´filha-alheia"!! e logo eu, que amo a natureza, protejo o planeta, abraço árvore, beijo plantinhas, não tenho nada com isto, já cansei de falar: gente, gente, para de futucar o planeta deste jeito... vai subir a revolta nele... Taí! subiu!!

Só posso sentir tristeza. Minha campanha está mais que feita... Meus exemplos mais que dados... Só me resta rezar e ir ali tomar um banho pra ver se toda esta cinza vai pro ralo...

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 17/04/2010
Reeditado em 08/05/2010
Código do texto: T2203397
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.