A elegância do ser

Outro dia , uma conhecida minha ficou toda maravilhada com as gentilezas de um pretenso candidato a namorado , que a levou pra jantar e a ajudou a sentar ,depois abriu a porta do carro ,buscou e levou em casa,entre outras coisas .

Então, ouvindo ela contar isso tudo, parei para pensar a quantas anda a nossa gentileza com o próximo. Onde foi parar essa tal palavra? Será por causa do mundo moderno , das cobranças diárias ,da pressa nossa de cada dia? Ou será que as famílias estão cada vez mais pobres culturalmente falando?

É raro receber cumprimentos gentis de alguma criança ou adolescente na rua ,escola , ou alguém cedendo seu lugar pra os mais velhos.Hoje em dia, só o que vemos e ouvimos são palavrões,falta de respeito ,brigas por bobagens até,por exemplo. Alguns jovens , quando questionados nessa ocasiões, dizem "por que"," pra quê " ser educado ,gentil;"o que vou ganhar com isso"...

E é também claro que todos os segmentos da sociedade tem uma parcela de culpa nisso tudo. Uns mais ,outros menos . Afinal, a elegância do ser se desenvolve em todas as esferas .

Que venham mais pessoas abrindo porta, ajudando a sentar nos restaurantes ,dando flores ...e que na próxima vez ,ao sermos convidados pra jantar não achamos raro alguém ser tão elegante nas suas atitudes.