UM EU À MINHA MANEIRA
Dia desses me disseram que sou uma pessoa comum, normal e que pessoas assim não são originais, espontâneas, dentre tantas outras "qualidades" que me fizeram pensativa. Como se não bastasse, arremataram a ideia, pretensiosamente, sustentando que talvez estes seres humanos não cheguem ao topo da felicidade; fiquei tentando compreender porque seres humanos julgam indiscriminadamente os outros, colocando-se no direito de subestimar seus semelhantes com palavras e/ou pensamentos infundados. Por acaso são donos da verdade ou estão acima do Criador?
Pertencemos a universos diferentes e por isso possuímos distintas visões acerca da realidade que nos envolve. É redundante isso. Todos nós temos limitações, obstáculos para entender certas formas de pensar e, claramente, isso faz parte do viver feliz. Por outro lado, somos ainda donos do privilégio de não sermos iguais. Perfeição não há, embora muitos se auto-definam assim, como mestres ou modelos de perfeição. Quiçá não saibam que nas imperfeições reside a beleza da vida - e a própria arte.
A natureza é uma só e práticas sociais nos levam a uma pluralidade de culturas; cada qual com sua particularidade e valor. Basta um pouquinho de discernimento pra ter este ponto de vista.
Não viverei um caos interno ou deixarei angústias me consumirem por causa de insensíveis corações incapazes de descortinar minha essência. A essência que me permite ser simples e feliz assim, sendo um eu no mundo à minha maneira, com desejos, sonhos e prazeres, sem ser cópia ou reprodução.
Talvez eu não influencie nem positiva, nem negativamente a vida de alguém, mas para cada página partilhada desta maravilhosa história que é a vida, tenho certeza que já deixei, em algum coração, uma marca, ainda que mínima.