E AGORA ?

 

       Fiz o possível para que o fato passasse completamente desapercebido mas não teve jeito. Uma amiga querida ameaçou fazer um enorme escândalo, no bom sentido claro, se eu não mencionasse alguma coisa a esse respeito .

         Ai de mim se não publicasse uma linhazinha que fosse pelo fato de ter atingido a marca de mil publicações !

          Minha amiga, que é muito querida, também me ameaçou crucificar com fita durex ou me amarrar num poste em frente a uma mesa cheia de empadinhas e cajuzinhos se não tocasse no assunto e inclusive me mandou um lindo bolo virtual, exigindo que ele fosse dividido com todos os amigos, amigas e inimigos recantistas, fazendo questão absoluta de que primeiro pedaço fosse dela.

        Não posso negar que não esteja imensamente feliz por ver mil publicações num espaço tão requintado e povoado por ilustres escritores, escritoras, poetas e poetisas .

         Mas na verdade, tenho que confessar que estou é muito mais surpreso por ter conseguido chegar tão longe sem correr o risco de me jogarem ovos e tomates.

         Quando fui convidado para ingressar no Recanto que tanto amo, fiz questão de deixar bem claro que não era escritor e nem poeta e no máximo, que gostava e gosto de rabiscar alguns cadernos e ultimamente tenho esvaziado velhas gavetas desenterrando textos que antes tinha um enorme receio de publicar.

         Quem me conhece de perto e mais intimamente sabe perfeitamente que apesar do meu jeitão seguro, sereno, tranquilo e de sempre falar olhando nos olhos de qualquer pessoa, seja homem ou mulher, sou mesmo é um grande tímido.

          Quando o foco das atenções apontam na minha direção então, minha vontade é de me esconder embaixo da mesa ou do tapete

          Nestes pouco mais dois anos de Recanto das Letras demorei um pouco a revelar meu verdadeiro nome e deve-se a isso a minha timidez natural. Eu achava que me escondendo atrás de um pseudônimo poderia falar e escrever o que bem entendesse. O tempo entretanto fez com que meu lado Wramoss tomasse conta e aí foi que a coisa desandou !

         Acabei me distraindo e publicando uma enorme série de tolices e no momento em que cheguei a mil publicações  olho no espelho e me pergunto : e agora, vou  fazer o quê ? Continuar escrevendo tolices ou dar um tempo e entrar em alguma escola que ensine a escrever coisas mais sérias ?

        O fato é que, rabiscar eu rabisco quase todos os dias e nos meus rascunhos eu tenho poemas, poesias, trovas e outras coisinhas. Mas sinceramente, eu sempre escrevi por escrever e jamais imaginei que chegaria a publicar meus rabiscos e melhor ainda, que pudesse cair no agrado de qualquer pessoa.

        Pois é, durante esse tempo todo que aqui estou ganhei alguns elogiozinhos, puxões de orelha e pelos comentários recebidos pude comprovar como a alma de leitores, escritores, poetisas, poetas e escritores é extremamente generosa. Que me digam a minha meia dúzia de leitores !

       A verdade é que, deixando de lado a enrolação, quero dizer a todos que estou muito feliz por ter chegado tão longe e por ter um número tão surpreendente de leituras !

        A cada comentário, a cada crítica, a cada puxão de orelhas fico muito feliz por pelo menos estar sendo lembrado.

        O certo é que, enquanto minha meia dúzia de leitores continuar me aturando vou seguir em frente. Tenho mais alguns textos prontos, entre eles croniquetas, trovas meio doidas e muitas trovas caipiras.

       Tenho algumas poesias também, não querendo dizer com isso que estou assinando proposta para ingressar no Clube dos Românticos.

        Meus amigos, minhas amigas, meus doces inimigos bem como a minha meia dúzia de leitores, obrigado pelo carinho, pela paciência, generosidade e estímulo e aceitem simbolicamente uma fatia deste bolo maravilhoso .

        Nela está também um pedacinho do meu coração …..



                               *********

                                                 

 

                                                                






(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/04/2010
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T2201273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.