ISLÂNDIA VULCÃOZINHO

ISLÂNDIA VULCÃZINHO DA GELEIRA EYJAFJALLAJOEKUL

Pelo tamanho do nome da geleira vê-se que ele não é de nada, mas sempre que ele cospe fogo acorda o vizinho que são os vulcões HELKA E KATLA esse é O nome de um DRAGÃO da Cultura Islandesa.

Esse sim é brabo pra burro. Digo para dragão

O nome do vulcão em erupção é Reykjavic e o da Capital é Reykjavik não sei se a diferença é erro meu ou da Web. Ou se não tem erro...

Bem se o berro do nanico vulcão acordar outros pois lá tem mais de 97 vulcões desacordados e três em atividades, dois ainda não deu para perceber pois estão abaixo da calota de gelo polar.

A população do país é de duzentos e noventa mil (censo de 2003) distribuídos por cento e três mil quilômetros 2.

A moeda é o Krona ( Coroa Islandesa).

O país está localizado no extremo norte do Atlântico nos limites do Círculo Polar Ártico .

As autoridades dizem que a humanidade pode ficar segura pois estão exercendo forte vigilância em seus vulcões. Serão os primeiros a gritar e a correr...

O frio lá é dolorido e a população foge para locais mais quente acho que hoje eles não tem nem a população do censo de 2003.

Goiânia, 16 de abril de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 16/04/2010
Reeditado em 18/04/2010
Código do texto: T2201217
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.