As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

 
 
   "-QUEM ME AMARÁ COMO TU?" LAMENTO DA VELHA VIÚVA...
 

 
 
Da vida que se foi, levou consigo boa parte da alegria da viúva. Ante a frase ouvida, minha alma compadeceu-se. No choro magoado pela súbita perda, aos sessenta e nove anos, a mulher repetia diante do gélido falecido:
 
“- Quem me amará como tu, meu velho?”
 
Aquele lamento cortante penetrou meu espírito enchendo-me de tristeza. Imaginei-me no lugar da viúva. Provei do sofrimento em perder o ser amado. Vi choros. Partilhei da tristeza. Agora eternizo a dor em memorial poético...
 
                 ♥♥♥♥♥♥♥♥
 
Quem me amará como tu que me amara em plenitude na manhã dos meus dias, onde a beleza da face macia e jovem seduzira-te de paixão? Depois, na tarde dos meus anos, quando frutos brotaram do ventre e novas formas alteraram a formosura do corpo, tu ainda me amaste como igual amor. Não te importavas com medidas a mais na aparência roliça, pois dizias que a beleza da paixão sobrepujava qualquer diferença. Enquanto para mim a mudança era gritante, para ti eram ínfimas as alterações em relação ao meu encanto. Sim, tu me amavas! Um amor tão forte capaz de superar vaidades. Um amor tão puro, suficiente a ponto de me fazer sentir linda, estonteantemente bela, ainda que não fosse como dizias a mim. E hoje, na noite da vida, onde a face amarrotada, a névoa dos olhos, a fala cansada tomaram lugar da lisa pele morena, do brilho ávido do olhar e a maviosidade da voz de outrora, tu ainda me chamavas de menina do coração. Era lá mesmo, bem no fundo do teu peito que me abrigavas com o amor mais terno de toda minha vida.
 
Então, meu velho amado, por que fico perguntando em vão se bem sei a resposta? Quem me amará como tu? Nenhum outro. Porque não haverá mais um que saberá amar daquele jeito sincero que tu me amavas...

Hoje em dia, haverá quem ame ou seja amado assim?