Foto Sindmetrô-DF

                                 O QUE DIRIA JK?

Brasília avança, e com ela o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e demais Regiões. Estivesse aqui nesta hora, como seria o pronunciamento do seu Idealizador e Fundador-JK?

Mais ou menos, assim, se expressaria:

"companheiros remanescentes das lutas pela construção desta Cidade e da transferência da Capital para cá, seus descendentes, aqui, e em outros lugares deste Brasil. Neste cinqüentenário de nossa cidade, não fico a lamentar como Jeremias, como disse naquele discurso em Belo Horizonte, no inicio dos anos cinqüenta, me referindo às dificuldades que enfrentaria no governo de Minas Gerais. Mas não posso deixar passar sem dizer do meu sentimento de pesar, vendo pessoas e históricas agremiações políticas de renome, de um passado de garantias de direitos constitucionais, de lutas pela redemocratização do Brasil, envolvidas em megaescândalos de toda a sorte".

E continuaria:

"faço um alerta - O mal se agudiza nas entranhas da política brasileira e, já, por muito menos, tivemos intervenções, quebra do estado de direito que penalizaram gente de todos os lados, e que resultaram em anulação de toda uma geração de cidadãos brasileiros, em passado bem recente! Esse trem não anda bem nos trilhos. Haja reparos nesta ferrovia-Brasil!

Que vexame"!