Um dia bom
Um dia legal, seria um dia onde a gente acorda e ouve um passarinho cantando na janela. Quando não existem pensamentos, nem saudade, só um novo dia. Quando o sol tá meio preguiçoso, e vem devagar passeando pelas nuvens brancas de algodão.O dia amanhece, a gente acorda, lava o rosto e toma leite com chocolate e broa de fubá, melhor ainda, bolo de cenoura, com cobertura por cima. Depois, a gente sai na varanda, e vê o sereno ainda sobre as folhas das plantas, e sente o cheiro do manjericão.
Após o café, a gente senta preguiçoso e lê um livro, ou abre o jornal e vê uma notícia boa, sem pais e madrastas arremessando crianças pelas janelas,sem pessoas sendo pintadas de prata sem motivo. Depois de ler um pouco, seria fantástico poder sair um pouco, caminhar na beira da praia, ou perto de uma lagoa, sentar na sombra de uma árvore, tomar um sorvete de cocô. Depois ir pra casa, almoçar, ver sessão da tarde, e dormir no fim da tarde. Depois, dormir. Queria acreditar que assim seria um dia legal!
Na verdade, seria só um dia vazio, um dia sozinha, como tantos. Bom seria acordar acompanhada, ganhar beijo de bom dia, arrumar a cozinha da noite, limpar a casa, rápido pra sobrar tempo pra ficar junto de novo. Depois, preparar junto o jantar, com direito a sobremesa, e deitar juntinhos de tarde, sem arrumar nada, e ver filme abraçado, com pipoca e guaraná. Depois ajeitar a cozinha, tomar um banho, caminhar juntos em qualquer lugar, voltar pra casa. Preparar o jantar, tomar banho, se arrumar, e deitar juntinho. Conversar até tarde, e dormir, de conchinha. Sim, esse sim seria um dia legal, um dia que não importaria o que acontecesse, faria o mundo parecer menos injusto, menos cruel, menos triste.
Meus dias são bons, esse seria perfeito...