Sexta Feira 13 - O dia em que eu tremir na base
Hoje não saio de casa sem antes rezar pelo menos dez Pai Nosso e três Avé Maria. O branco é minha roupa predileta. Ah! sim, nesse dia é. Se uma gato preto cruzar a estrada, é um motivo de preocupação prá mim, passar debaixo de escada! nem por brincadeira. Hoje é sexta feira 13, dia do mal presságio, onde tudo pode acontecer: desde, almas penadas vindo do além, mulas sem cabeça, até mesmo lobisomem surgindo do nada para nos devorar vivo. E não sei se por ironia do destino ou não, a minha filha nasce numa sexta feira 13. Sem dúvida, é um dia em que os meus medos e supertições vem a tona. Outro dia li um texto, não me lembro quando, que essa lenda vem de aproximadamente 1.000 anos atrás, por conta dos Cavalheiros Templários. Na época não existia muitas atrações turísticas na Europa; moda mesmo! era peregrinar a Terra Santa. As viagens até lá não era muito confortável, duravam semanas; e o pior! ainda corriam o risco de serem esfaqueados por bandidos ou fanáticos islâmicos. A solução seria criar um grupo de guarda-costas para levar os fiéis até a região. Muitos desses cavalheiros eram mercenários obcecados por fama e dinheiro, além de serem agraciados pela Monarquia e Aristocracia européia, tornando-se cada vez mais ricos. Tamanha prosperidade acabaria por acender os olhos de monarcas mais ambiciosos como o rei da França, Felipe IV, que fez de tudo para se apossar dos tesouros dos templários. Mais tarde o grupo foram considerados criminosos pelo Papa Clemente V e perseguido por toda a Europa. A maioria dos seus membros foram presos em uma operação secreta desencandeada numa sexta feira 13. Será que a culpa por eu estar assim, é dos Cavalheiros Templários? ou do Papa Clemente V?. Mas a grande pergunta e:
Sexta Feira 13, é realmente um dia de mal presságio? ou apenas um dia como outro qualquer? verdade ou supertição? brasileiro é superticioso?.
Ah! o texto também dizia que o último lider dos cavalheiros templários, foi queimado em plena praça pública e antes de morrer, teria proferido uma praga em alta e viva voz: Dizendo que Felipe IV e o Papa Clemente V, não teria mais que um ano de vida. Quarenta dias depois, Felipe IV recebe uma mensagem:
" O Papa Clemente V morrera devido uma infecção intestinal". Algum tempo depois, o rei Felipe IV faleceu, caindo do cavalo durante uma caçada.
Bem! eu realmente não sei se é verdade ou supertição, a única verdade que sei, é que nesse dia eu tremo na base e como não sou bobo nem nada, pus as minhas barbas de molho.