"Noite fria"

"Noite fria"

Como era de costume a mesa posta para o café, bem simples, pois se pode dizer que não havia fartura nesta casa.

Café, leite, pão e margarina nunca deixaram de faltar.

Durante o dia tarefas a serem cumpridas, escola, trabalho, limpeza da casa, almoço, jantar e a noitinha antes que deitassem era servido a cada, um de copo de leite bem quente para ajudar a passar a noite fria.

Debaixo das cobertas feitas de retalhos e roupas velhas, o frio parece que persistia em ficar. Ah!... Como era difícil aquecer os pés, pareciam dois blocos de gelo, mesmo com meias de lã não era possível suportar o frio.

O vento gelado passava por debaixo da porta que mesmo tampada com trapos deixava que o vento persistente entrasse.

O silencio era total nem barulho de revirar-se na cama, nem respiração podia se ouvir, com certeza, as cabeças também estavam cobertas, pois tentavam se protegerem da melhor maneira possível, mas a família é feliz, estável e unida.

As noites eram longas e frias, mas os corações demonstravam calor humano e familiar, de temperatura quente e agradável que podia com certeza transpor qualquer dificuldade numa noite fria como aquela.

Marlene Luiz

10/03/05

Marlene Luiz
Enviado por Marlene Luiz em 13/04/2010
Código do texto: T2194666
Classificação de conteúdo: seguro