CONSTRUA A SUA FELICIDADE

CONSTRUA A SUA FELICIDADE

Antoni Big.Cuore

(S.P.,4ª feira, 26.05.2004, às 10:44hrs.)

===========================================================

A felicidade está em suas mãos, ela decorre de suas decisões interiores, ela está dentro de você mesmo. Não fique imaginando que ela está em coisas exteriores, que só com dinheiro que se pode ser feliz! É claro que o dinheiro tem sua importância relativa para “ajudar” na conquista da felicidade.

Ela será basicamente proporcional ao que tempo e atenção que nos dispersarmos ao nosso semelhante. Não tenha ilusões, ninguém poderá ser feliz sozinho. O egoísmo é incompatível com o amor e a felicidade!.

O amor humano é reflexo do amor divino. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus, portanto, somos partículas de Deus. O próprio Deus é uma comunidade trinitária: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em sintonia perfeita uns com os outros. Então, a felicidade é decorrente do amor, ou seja, o amor que trazemos no coração e na alma, gera esta energia revitalizante que seja chama felicidade. Entretanto, para conquistá-la temos um longo caminho a percorrer. A chamada auto-libertação é um processo longo que poderíamos dizer, um processo de vida inteira. O que existe são etapas, estágios que temos que percorrer para atingir o ápice, em termos humanos, da felicidade. Já que a felicidade plena, só atingirão aquelas almas que viveram em sintonia quase perfeita com Deus e que se purificaram muito durante a caminha por este planeta.

A) OBSTÁCULOS A SEREM TRANSPOSTOS. Lamentação: se você tem o hábito de se lamentar, recondicione-se mental e espiritualmente a não mais fazê-lo. Recondicione a sua mente a não lamentar. Policie-se; e toda vez que for tomado pelo impulso em reagir negativamente à determinada situação, imponha-se um pensamento contrário e verá que, paulatinamente, irá se recondicionar e se sentir melhor.

Com este recondicionamento, você verá com o tempo que, fisiologicamente, irá se sentindo melhor; o mental e o psíquico também melhorarão sensivelmente.

B) FAÇA CURA INTERIOR OU UMA RETROSPECÇÃO. Com a ajuda de muita oração bíblica ou semelhante, e, sobretudo com a ajuda do Espírito Santo de Deus, (e também de um terapeuta,se for o caso) procure se livrar de sentimentos de culpa, complexos, falta de perdão, mágoas etc. Pois que estes sentimentos atrapalham em muito a conquista da felicidade.

C) SENTIMENTOS POSITIVOS. Crie o hábito, se não o tiver, de encarar tudo de maneira positiva. Tudo na vida é questão de hábito e de atitude mental. Assim como, a maioria das pessoas se ligam em coisas negativas do mundo exterior, você se recondicionando a sua mente, não será influenciado por elas. Pelo contrário, terá sempre uma nova oportunidade de se fortalecer espiritual e psicologicamente.

A humildade é fundamental no processo de conquista da felicidade. Diríamos que ela é condição “sine qua non” para tal conquista.

D) ACOSTUME-SE A FALAR COISAS AGRADÁVEIS. Crie o hábito de felicitar as pessoas: bom dia, boa tarde, boa noite, como vai você?, por favor, por gentileza, são palavras meio fora de moda neste mundo louco, mas que nunca deixaram de ser eficazes e atrativas. Procure expressar sempre o que está sentindo. Não seja egoísta guardando para você. Teve a percepção de algo positivo numa pessoa, fale para ela, elogie-a, não deixe para amanhã, pois amanhã poderá ser muito tarde. Fale: eu gosto de você! eu a admiro muito! Eu TE AMO, esta frase então é fundamental.

Como você está mais bonita(o) hoje! Que blusa linda! Seus cabelos são lindos! Feliz aniversário! Eu te amo de coração e quero que você seja muito feliz; que Deus lhe dê muita saúde, muita paz e alegria no coração... seja criativo, diga com suas próprias palavras, não precisa ser poeta, nem escritor, fale com naturalidade e simplicidade, MAS FALE!!! Bota pra fora. Fale o que está sentindo. Guardar faz mal. Você verá quanta felicidade você estará proporcionando a outra pessoa. E como num bumerangue aquela energia positiva, aquela euforia, voltará multiplicada para você mesmo. Por outro lado, quando tiver alguma crítica construtiva a fazer, também o faça com autenticidade e diplomacia, mas o faça.

Não se esqueça, porém, que tem que haver sinceridade total; tem de ser uma coisa autêntica vindo do látego da alma!.

===========================================================

Antoni Big.Cuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo. contato pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br

===========================================================

Contatos pelo e.mail: antonibigcuore@yahoo.com.br . ACESSE meu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(clik depois em textos e veja suas obras.)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/08/2006
Código do texto: T219425
Classificação de conteúdo: seguro