IDÉIAS

Nossas idéias são um processo bastante complicado. Não as temos sem uma causa e geralmente são provindas de idéias já elaboradas.

Digo isto baseada em acontecimentos que me envolvem, ou envolveram. Por exemplo: uma das minhas atividades é produzir shows musicais. Isto acontece há quase três anos e tenho feito as apresentações em um mesmo local, sempre à noite, com aberturas diferentes. Ao primeiro dei o título “De Ravel a Gardel”,quando a abertura foi uma bailarina, a caráter, dançando - obviamente – o Bolero, de Ravel, num arranjo com características “gitanas” bem mais leve e alegre do que o arranjo tradicional, com oboés e toda a família de sopros. Já na abertura da segunda parte do show, um casal dançou um tango, complementando a proposta do título da apresentação. Fiz, na sequência dos eventos, outras aberturas com outros ritmos, e temas, sempre variando as seleções musicais.

Neste último final de semana fui, como voluntária, entreter os velhinhos de um asilo, aqui de Florianópolis, quando cantei e fiz com que cantassem comigo. Minha satisfação foi maior quando os outros voluntários os trouxeram para dançar, inclusive os cadeirantes. Foi uma alegria contagiante e a tarde ficou muitíssimo animada.

Voltei para casa, naquele sábado, com uma idéia e já vou colocá-la em execução. Meu próximo evento será um Café Colonial Dançante, à tarde, onde apresentarei dançarinos, cantarei e, ainda vou animar um karaokê, além de homenagear as mães, pois vai ser realizado no dia 8 de maio, véspera do Dia das Mães.

Como o tempo é pouco para fazer todos os preparativos, vou

fazer este show como piloto dos próximos, que deverão reverter uma porcentagem para o asilo dos “meus” velhinhos, com quem pretendo passar outras tardes alegres e gratificantes.

Mesmo sendo minha a idéia, sempre conto com o apoio de amigos e filhas para a elaboração dessas minhas aventuras. Felizmente, até agora tudo tem sido bem feito e, a cada apresentação, aumenta o número de pessoas que me prestigiam.

Já estou com outra idéia em andamento mas... fica para depois. Mas que é boa, é...