Reflexão

Toda noite, gosto de me sentar para assistir as novas notícias do jornal.

Percebo que essas notícias são as mesmas de ontem, claro muda-se o protagonista, o cenário.

Mesmo assim fico atenta. Às vezes para variar vou mudando de canal... não adianta as notícias são as mesmas, as mesmas histórias, os mesmos acontecimentos .

Fico questionando o que está errado, é o homem ou o mundo? Mas uma coisa é dependente da outra.

O mundo é feito de gente, como eu, como você. Então a falha é nossa?

Temos notícias do mundo inteiro, sobre política, sobre guerra, terrorismo e violência. Existe uma crescente onda de violência explícita e gratuita entre os seres humanos, sejam eles de qualquer classe social, que vivem no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Estamos nos acostumando cada vez mais com a violência que é praticada nos grandes centros urbanos. Tanto que assistimos a filmes e seriados de TV que retratam essa realidade e já não estamos mais nos assustando com isso. Pelo contrário, virou uma diversão com direito a poltrona e pipoca e bilheterias milionárias.

Percebo que o mundo é dos mais poderosos, que faz e desfaz. Criam-se leis a favor deles próprios, para levar vantagem em tudo.

Na política, corrupção, falta de ética e moral me leva a desacreditar que eu e você estamos abandonados a própria sorte.

Mas... Sou povo, sou a maioria, preciso refletir para que mudanças aconteçam.

Não devo cruzar os braços e deixar as coisas rolar do jeito que está, é preciso lutar e cobrar mais das pessoas que nos representam.

Blog: "Arte de Viver" :http/www.jocelema.blogspot.com

JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 12/04/2010
Código do texto: T2192037