A morte/Por Valdir Moura

Quem tem medo de morte? Acredito que todos nós, tememos a velha senhora, não é? Mas por que teme-la, se éla é unica e exclusiva porta, ou portal para quem preferir, para outra dimensão. Éla existe e é real, está presente no almoço no jantar, na missa de domingo, na fila da comunhão, de carona conosco em nosso carro quando vamos ao trabalho. A qualquer momento tudo pode acontecer.

Vivemos hoje em um mundo conturbado onde a agitação do dia dia nos leva a esquecer-mos de velhos valores. A velha senhora ( Morte ) é um desses valores, do qual deixamos de encarar com seriedade. Ao invés de nos preparar-mos para o inevitável, fugimos dela tal qual o "capeta fogê da cruz", pois a morte é nossa companheira desde... desde... desde que a vida começou no planeta..., certo, então por que teme-la, não seria mais interessante nos prepararmos para encarar

tal realidade. Éla virá, mais cedo ou mais tarde, tenha a certeza disso.

Falo da morte, por já ter tido algumas experiências que gostaria de partilhar com amigos, contar algumas coisas em forma de poesia, para não chocar aqueles que não acreditam que haja algo do outro lado, pois há, pode acreditar no que digo, JESUS CRISTO, disse, " NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS " isto deixa claro que à muita coisa

nesse universo que desconhecemos. Eu viví algo deslumbrante, como viví coisas insanas em sonho. Estive o céu, com anjos cantando a minha volta, estive no inférno, com demônios me oferecendo fortunas incalculáveis para serem adorados por um minuto apenas,"tem tanta gente optando pela fortuna", que as vezes fico imaginado... é por isso que nosso planeta hoje sofre com tanta turbulência, o mal insfelismente parece estar vencendo, dominou o homen, e estamos perdendo nossos valores a cada minuto que passa.

Vamos mudar nossa linha de pensamento, e pensar na morte como a passagem para um mundo feliz, cheio de paz, e sem preconceito. vamos imaginar que a morte seja a cura para todos os males, sim e éla o é, desde que venha no momento exato, designado por Deus, sem antecipação, pois guando damos cabo de nossa vida terrena antes do momento desiganado pelo criador, corremos o risco de irmos parar em mundo de dificil acesso para os anjos, e haverá então, " CHORO E RANGER DE DENTES ". Carreguemos nossa cruz até o dia de nossa morte.