CANECO DE OURO
 
 
Várias vezez eu gritei, eu chorei, quase tive um troço ao torcer pela saleção. Desta mesma onde o nosso treinador disputara uma destas copas. Pois pra mim, tudo começou quando por causa de um destes da seleção eu comecei a torcer quando ainda menino pelo Fluminense, e por causa dele eu torço até hoje pelo Corinthians, e continuo torcendo porque tem outro lá que descreve bem todas as emoções que dantes eu passei. 

Mas, confesso que vejo a Canarinho, como sempre fora conhecida por nós do ontem e do hoje, jogar seu futebol arte, desde a época onde junto com noventa milhões em ação eu me vi ser tricampeão, tetracampeão, Penta Campeão, e agora se Deus nos permitir vamos ser Hexa.

Pois eu vi nesta trajetória, Jairzinho, Rivelino e Tostão, Pelé, Dunga, Zico e Socrátes, Romário, e Ronaldinhos, todos estes que trouxera ou não o caneco de ouro, umas tantas vezes. E assim formei junto com estes uma corrente pra frente idealizando encontrar-me em campo mais uma vez sendo por muitos contemplados por ter comigo o caneco de ouro.

E hoje já com inumeras percas, mas também muitos outros ganhos, volto a campo este ano com outros milhões torcendo mais uma vez por esta que traz Robinho, Neimar, e Dunga como o novo tecnico desta seleção de Canarinhos.

E quem sabe, de repente com o caneco de ouro na mão possamos simplesmente mostrar que por um ideal estamos sempre unidos, e que Deus nos proteja e Salve a Seleção!
 
 
Alexandre Oliveira – Crônica: 11 / 04 / 2010