Final de Semana é Para Poucos

Pensando bem, não escreverei sobre política.

Foi o que pensei quando peguei meu caderno e um lápis que deixo ao lado do computador. É um caderno de desenho que ganhei da minha irmã um tempo atrás, como não sei desenhar e para não deixá-lo mofando em algum canto da casa, resolvi usar para escrever.

Meu final de semana foi relativamente bem (poderia ser pior), nunca gostei desses sábados e domingos intermináveis, nunca se tem o que fazer, a começar pela programação da TV que combinam entre eles de passar absolutamente “NADA” que preste e por outro lado livrarias fechadas. Shopping, não! – O que tem de bom num shopping? Livrarias, cinemas e lanchonetes (sempre) caras. Cinema é bom, fora a onda Crepusculóide de uns meses atrás, onde vi pela primeira vez um vampiro virar purpurina sob a luz do sol. Assisti aos dois filmes da série (Saga) Crepúsculo e o que eu gostei foi... é... digamos que... bom... efeitos especiais legais (Ufa!). Voltemos ao meu final de semana relativamente bem.

A começar de manhã, o dia começa meio “que que eu vou fazer?”. Se for comprar alguma coisa, tem que ir logo cedo porque as lojas gostam de fechar às 12 horas, outras prolongam até as 13 horas e outras até as 13h30min, mas esteja certo de uma coisa, nada estará aberto às 15 horas. Durante a tarde não passa nada na TV (para essas horas existem Windows Live Messenger!), amigos somem... E o sábado demora mais para passar que toda uma semana de trabalho intenso com seu chefe reclamando da vida. A noite não é tão diferente, às vezes (quase nunca) passa um filme bom e que só passam quando você está ocupado aquela noite ou que precisa acordar cedo no outro dia. Depois de um sábado “agitado”, hora de dormir. O domingo começa.

Nada melhor que acordar cedo e assistir a missa do Padre Marcelo depois de um fastidioso sábado. Bom, pelo menos tem a corrida de Fórmula 1 (sempre) às 9 horas da manhã e o futebol dás 16 horas. Vemos que o domingo é bem melhor que o sábado, mas saber que o próximo dia é segunda-feira é de broxar qualquer um. Entre o término da corrida até o início do jogo de futebol, assim como no sábado, todas as emissoras reúnem-se numa cúpula ultra-mega-secreta e decidem: “não passarás conteúdo algum”. Bebendo uma ceva esperamos o início do jogo, torcendo e xingando o juiz. Enfim, lá se vai mais um jogo e você começa a sentir os efeitos da ceva depois dos 90 minutos vibrando muito. Começa a seleção de programas inúteis e o domingo acaba.

Segunda, cara de ressaca. A semana só começa na terça-feira dependendo de quanto bebi vendo o jogo de domingo.

É... final de semana é para poucos.

Zé Magalhães
Enviado por Zé Magalhães em 11/04/2010
Reeditado em 11/04/2010
Código do texto: T2190489
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.