MINHA VIDA COM ROBERTO CARLOS
Não sou mais um BROTINHO SEM JUÍZO. Se fosse, pegaria um CADILAQUE e daria uma voltas nas CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS. Iria a uma FESTA DE ARROMBA, dançaria com um cara com AR DE BOM MOÇO. E diria prá ele: NINGUÉM VAI TIRAR VOCÊ DE MIM. Descartaria um BOFE e um CARETA e no NEGRO GATO daria um SPLISH, SPLASH. Dançaria NOSSA CANÇÃO e cantaria bem alto QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO. E nem daria bola para os MEXERICOS DA CANDINHA. Até porque nunca fui um BROTINHO SEM JUÍZO.
Também não sou mais uma MULHER DE 40. Com mais de meio século de vida, EU DISSE ADEUS a muita coisa. Mas nunca fiquei SENTADO À BEIRA DO CAMINHO. Vivi uma bela HISTÓRIA DE AMOR. Já fui AMADA, AMANTE, já disse EU SEMPRE VOU TE AMAR, já vivi FIM DE AMOR, já fui FERA FERIDA. Sofri com A DISTÂNCIA. Já me senti MARIA, CARNAVAL E CINZAS quando meu amor me DISSE ADEUS. Cheguei a pensar que NASCI PRÁ CHORAR e sofri coisas que NEM ÀS PAREDES CONFESSO.
Mas tudo passou. OUTRA VEZ me sinto viva, QUERO PAZ e QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS, elevo meu pensar a JESUS CRISTO e NOSSA SENHORA. Os TRAUMAS se foram PRÁ SEMPRE. Hoje vivo A ROTINA e QUANDO a tristeza tenta me botar PELO AVESSO eu penso: SE VOCÊ PRETENDE me derrubar, saiba que NEM MESMO VOCÊ vai conseguir.
AS JOVENS TARDES DE DOMINGO eram lindas. Eu as vivi com intensidade. Mas, hoje, cinquentona, tenho esta FORÇA ESTRANHA e, FALANDO SÉRIO, sou feliz. É PRECISO SABER VIVER as estações da vida e eu tenho FÉ que ALÉM DO HORIZONTE existem mais DETALHES, mais EMOÇÕES para serem vividas. COMO É BOM SABER que, apesar de ser um MOÇO VELHO, ainda existe um SONHO LINDO prá ser vivido!
Concluo:
1º) Com uma constatação: só não consegui ainda atender o anúncio que diz É PROIBIDO FUMAR.
2º) E uma pergunta: COMO VAI VOCÊ?
*************** ****************
Ângela Rodrigues Gurgel
AGORA EU SEI que você é minha AMIGA, portante, ARRASTE A CADEIRA e me fale desse AMOR SEM LIMITE, que vai além da MONTANHA e é maior que a AMAZÔNIA, afinal ANTIGAMENTE ERA ASSIM, sonhávamos com AQUELA CASA SIMPLES, enquanto as AVENTURAS era nosso ASSUNTO PREDILETO e mesmo que não fôssemos BROTINHOS SEM JUÍZO, queríamos um CAMINHOEIRO que nos trouxesse um CAFÉ DA MANHÃ com direito a CAMA E MESA. COMO É BOM SABER que existem COISAS QUE NÃO SE ESQUECEM. DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO eu te peço:ESQUEÇA o cigarro, pois É PRECISO SABER VIVER E SEU CORPO agradecerá. COM O TERÇO NA MÃO deixo meu abraço fraterno.
*Obrigada, Angela, poeta querida,
pela interação!