ELEIÇOES, ACONTECIMENTO INDESEJÁVEL

Este ano teremos eleiçoes e para diversos cargos eletivos. Será que merecemos mais uma vez a invasão dos meios de comunicação com discursos de a vazios e hipócritas?

Sou uma pessoa que desde a tenra infância convivi com campanhas eleitorais, e vivia envolvida nos acontecimentos de uma certa cidade do interior de Pernambuco.

Trabalhei sem nenhuma remuneração por muitos anos. Este é o saldo da dedicação. Não que eu quizesse me locupletar, mas à época os cargos eram escolhidos para as pessoas que se dedicaram. Mas não consegui nada a não ser mais uma vez trabalhar e não receber nada.

Mas a política me contaminou, passei a ser uma pessoa que discutia, influia inclusive na escolha de candidatos, até a campanha do atual presidente. Porém nesse momento o meu sentimento é de ter me tornado apolítica. Não consigo mais ter esperança de melhora na administração pública.

A minha decepção passa principalmente na esfera municipal. O que acontece nas prefeituras é simplesmente fantástico.

Então como nos comportarmos diante da falta de compromisso com as causas como educação, saúde, segurança pública, se essas políticas estão sendo trabalhadas pelos governantes através de resultados numéricos. Enfim é a globalização mesmo, onde abraça o ter e despreza o ser.

Fica aqui a minha revolta, esperando que os amigos me ajude a superar a minha decepção política. Até porque no nosso país o voto é obrigatório, daí a importância de comocom um pouquinho ainda de esperança?