DESABAFO

Inspiração a zero. Busco palavras, sentimentos, emoções, fatos e nada. Só me vem à cabeça problemas. O emocional estaria bem, não fossem os financeiros. Os constantes compromissos assumidos, por necessidade material, já que vivemos num mundo físico e as necessidades são normais, abalam o emocional. Se caloteira eu fosse, não estaria assim, à beira de uma depressão. Mas honesta, herança de família, não sei deitar a cabeça no travesseiro e dormir, deixando prá lá minhas obrigações. Se eu fosse político corrupto, um integrante das várias "máfias" que existem no Brasil, um delapidador do dinheiro público, não estaria nem aí. E eu não roubei dos cofres públicos. Eu, simplesmente, como toda cidadã correta, quero viver honestamente.

Depois de 30 anos como professora, cá estou eu, às vésperas de uma aposentadoria, com um salário miserável que, a continuar assim, vai me levar a construir um barraco na encosta de um morro e correr o risco de perder, além de todo o resto, a vida. Porque é assim que vivem os excluídos de uma sociedade selvagem e exterminadora, onde os políticos, em vez de legislar, desviam dinheiro e o povo que se f...

Professor virou sinônimo de m... neste País, onde todo mundo pisa. Talvez pelo ditado popular de que "pisar em m... é sinal de sorte", traz dinheiro. Só não dá dinheiro para a m... que fizeram do professor.

Desculpem o desabafo.

Giustina
Enviado por Giustina em 09/04/2010
Reeditado em 11/02/2014
Código do texto: T2187411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.