Mude a ti mesmo e mudarás o mundo.

Aos vinte e um anos de idade o rapaz tinha uma doença, que o levaria à morte em pouco tempo. Os médicos diziam que, por conta da força do remédio e da incidência terrível da doença ele viveria no máximo 5 anos. Foi a partir deste instante que ele fez a sua escolha e, escolheu viver. Então tudo na sua vida mudou.

Ele começou com práticas de Yoga e estudou tudo o que tinha sobre alimentação. Aprimorou-se na arte de comer, praticou as âsanas regularmente e reaprendeu a pensar. Em um ano de trabalho intenso tinha em seu corpo nenhum vestígio da doença e quando fez, vinte anos depois um exame, nada havia de registro dela, nele.

É importante saber o que queremos. Ter uma direção, mesmo que esta seja apenas a de viver um pouco mais. Pode ser a de se tornar uma pessoa feliz. Felicidade requer responsabilidade, compromisso e, meus amigos este é o grande problema da humanidade. Em geral as pessoas se negam a assumir compromisso e ter responsabilidade.

No instante em que desejamos alguma coisa, formamos um elo entre nós e a coisa almejada e, a partir daí a vida fará tudo para que essa coisa se manifeste. Matéria é energia, energia é matéria. Pensamento é energia, portanto é matéria também. Como o nosso mundo é matéria, o pensamento tem poder em tudo no mundo. É isso.