QUANDO NOS FALTA TUDO?

QUANDO NOS FALTA TUDO?

Sem qualquer fanatismo ou sentido de ser carola ou assemelhados, que não sou, somente colocando uma questão como exemplo; esta a razão da indagação.

Olhem em sua volta, no seu convívio habitual, nas pessoas com quem você se relaciona e suas atitudes e modos de vida. Como vivem?

Problemas todos temos, somos humanos, sofremos a carga de estarmos presentes em uma sociedade mais injusta do que justa, menos solidária, muito mais egoísta do que altruísta, enormemente maldosa e corrupta, faltosa com seus mais próximos e mesmo com aqueles que pelas leis da natureza deviam ser os mais amados.

É uma evidência. Confiram em seu redor. Conheço pessoas que esqueceram no bom sentido da extensão como deviam amar seus filhos, sem condições de colocação de balizas que nada possuem de razão para afastamento ou rejeição; conheço pessoas que não tratam seus pais com a devida conveniência e respeito, já vi abandonos, graves; conheço pessoas que desdenharam de quem devia ser amparado, parente ou não. Enfim, estou falando de pessoas que conheço, ligadas de uma forma ou outra a minha pessoa.

Conheço histórias de arrepiar um homem de boa vontade e fazer corar um monge por vergonha da humanidade.

Então digo e afirmo, o que falta ou faltou a essas pessoas?

Faltou Deus......

QUANDO FALTA DEUS FALTA TUDO......

Olhem essas pessoas, como vivem suas vidas, logicamente de forma incompleta, algumas transtornadas, sozinhas ou quase sozinhas, sem alegria, um tanto mortas....

É a morte que já existia, a morte espiritual por falta de Deus, um Deus rejeitado, muitas vezes tolamente negado, infantilmente ou injuriosamente negado, mas também ignorado pura e simplesmente ou por total indiferença.

Não estamos afirmando que ninguém deva ser um sectário e doentio religioso como muito se vê e sobra para nossa constatação, o que é bastante visível na massa ignara.

Se não há alegria, e ela se ausenta claramente, é pela exclusiva FALTA DE DEUS....

Olhem e vejam como há abundância de seres que vagam perdidos e por vezes sem perceberem, sem nenhum prazer de viver de forma palpável uma vida harmoniosa, sem transtornos psíquicos, e constatem o que digo, neles não há presença de Deus, a vida está passando por eles, eles não passam pela vida, é vida sem cor, sem verdadeiro amor....

QUANDO FALTA DEUS FALTA TUDO......

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/04/2010
Código do texto: T2185687
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.