O FUTURO

Tenho observado com muita atenção, a forma como está se educando as crianças hoje. Digo isso fazendo paralelo à minha infância. Tive origem simples, estudar para mim era uma meta, mesmo que não tenha conseguido no período próprio, na infância.

Só com quarenta e sete anos consegui fazer um curso superior e logo em seguida uma pós.

Mas deixamos isso pra lá, refiro-me à falta de interesse das crianças hoje, apesar da imprensa, escrita, falada e televisiva estampar a importância de estudar para uma ascenção profissional.

Nas minhas observações primo por observar o comportamento dos pais com relaçao aos filhos. Eles os tratam de "tu', quqndo não são oprimidos e impedidos de até respirar, são deixados obsoletos e até mandam nos pais.

Quer dizer, existe uma disparidade na educação hoje, digna de um estudo por parte da sociedade e dos poderes constituídos. Pois afinal, qual vai ser o futuro dessa humanidade? Impreterivelmente passará para essa geração a que me refiro. E com um agravante explicativo, onde está a fineza de trato, a delicadeza e amor ao próximo? Se permanecemos inertes quanto ao que está sendo posto, com nome de educação. É preocupante, e de responsabilidade nossa.

Fica a reflexão e a sugestão de juntarmos forças para lutar por um mundo melhor e possível.