EDUCAÇÃO SEM REMUNERAÇÃO

Será que é possível exercer o magistério atualmente, aliás há algum tempo, mas hoje está mais difícil.

Os governos traçam estratégias de todos os tipos visando êxito nas próximas eleições, inclusive afirmam e mostram números de investimentos na educação. Certo, muito bem, mas quando se olha o contra cheque dos professores do Nordeste de alguns estados, pois no nordeste mesmo tem estados que valorizam os profissionais de educação.

Uma reflexão eu faço, os governadores, secretários de estado e até deputados, só galgam esses cargos pelo fato de possuírem, a maioria, cursos superiores. E pra isso precisaram o tempo todo de professores, então, não dá pra entender essa lógica. Esquecem completamente esse detalhe, acho simplesmente impressionante.

Aliado a tudo isso tem até alguns que promete prêmio e gratificação pelo número de alunos aprovados, então só as estatísticas importam, ainda que os alunos sejam e continuem analfabetos.

Se compararmos a outros países de quem estamos muito atrás, não saímos da estaca zero e a tendência é permanecer ainda por muito tempo.

Diante de tudo isso só um detalhe me chama atenção, os governantes administram o nosso dinheiro, que são os pesados impostos que pagamos, no entanto não nos consultam onde aplicar, simplesmente resolvem. E nós não reclamamos, pelo menos oficialmente como temos direito.