VIDA FUNCIONAL

Neste último verão, aqui na pequena Praia dos Milionários, em São Vicente - SP, conheci e fiz amizades com invejáveis pessoas. Pelas manhãs eles estacionavam seu carrões novos, se lambuzavam com um bom protetor solar, pediam bebidas no quiosque e passavam os dias sentados, com seus calcanhares apoiados na mureta defensora, tendo à frente a linda Baia de águas tranqüilas. Todos de Ray-Ban's, sungas e chinelos, viviam bebendo, conversando e observando o movimento das lindas moçoilas bronzeadas em minúsculos biquinis, sob o sol escaldante.

Nesse pouco tempo que os conheçi, nunca vi nenhum deles mover uma 'palha' sequer, somente copos, garrafas e petiscos.

De trabalho, nunca falavam, de nada reclamavam, quando muito, somente da temperatura da cerveja, de algumas nuvens no céu ou do ocaso, nada mais...

Eram sempre alegres, solícitos e prestadios, principalmente na hora de ajudar as gostosas a armar os guarda-sóis, estender esteiras, churrasquear uma carne ou buscar cervejas bem geladas.

Viviam sorrindo gratuitamente, como se tudo o que precisassem caísse do Céu, como os 'discos voadores e estrelas' que conseguiam ver sobre suas cabeças nos finais de tardes, quando já estavam sorvendo os últimos goles.

Veja, vou deixar bem claro, eu não estou aqui contando tudo isso em lance de auto-piedade, estou fora disso mas, depois de muito rachar nas 'cartilhas' escolares e labutar a vida inteira como louco, de me manter atualizado e ser reciclado como lata de cerveja, finalmente, ufa, hoje aposentado, só consegui reunir mais dúvidas do que certezas em minha pobre vida, hoje estampadas em meu semblante pesado demais para um leve sorriso gratuito.

Agora, me preparando para transpôr o tenebroso muro caiado, talvez um pouco tarde chego a uma triste conclusão: Alguns vieram à este planeta a passeio, e eu, justamente eu...Pooorra!! Vim aqui só a serviço! Sacanagem das grandes! Se isto é justo eu não sei! Afinal quem sou eu para julgar os critérios e as decisões do Divino.

Hoje, sem mesmo saber muito o porque, tenho mais é que agradecer ao Senhor por ter me proporcionado a companhia de pessoas tão simpáticas, afortunadas e agraciadamente abençoadas.

ET: Epa!! Pode parar! Cancele os elogios, descobri agora que os sacanas são políticos e alto funcionários públicos estaduais e federais. Para mim agora está tudo explicado...

Assim não vale né meu amigo, não dá para competir com essa gente, é muita sacanagem!!!

ZIBER
Enviado por ZIBER em 08/04/2010
Reeditado em 17/07/2014
Código do texto: T2184528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.