Sonho lindo!

Hoje acordei com a nítida impressão de que alguma coisa estava diferente. Minha cama e meu quarto não eram os mesmos. Confesso que fiquei um tanto quanto assustado e não conseguia ver razão para tanto espanto, afinal, tudo era real. Resolvi então abrir a janela. Minha casa não tinha muro e tudo era muito bem gramado e arborizado. Isso pra não falar das grades das janelas que haviam sumido. Meu vizinho quando abri a janela me cumprimentou com um sorriso franco e muito amável.

Saí da janela e fui ao banheiro tomar um banho. Notei que havia água com fartura e da torneira jorrava um líquido límpido e tão cristalino que parecia cintilar e espargia daquele fluido uma luminosidade fantástica. Aproveitei e comecei o banho tão desejado. O sabonete deslizava em minha pele e deixava um perfume delicioso de flores e frutas até então nunca observados. Nossa pensei, não estou encarnado,isso parece coisa do outro mundo. Será que morri e não estou percebendo, o que aconteceu? Preciso investigar melhor! Lembrei que havia lido um livro Espírita que falava que quando isso acontece devemos fazer testes : procurar pessoas e falar com elas pra testar se elas estão nos ouvindo, tentar passar pela parede,etc.

Bem não tive coragem de testar! Vamos que as pessoas não me respondam ou que bata com o nariz na parede? O que vocês fariam se estivessem no meu lugar?

Resolvi ligar a televisão e estava passando O Jornal Matutino. O apresentador falava das iniciativas dos governos e que medidas sérias seriam implementadas dando cumprimento a programas de educação e socialização. A começar com programas sérios de retirada de população em áreas de risco e que seria inaceitável pela sociedade viver em condições tão inóspitas como as que ainda existem.

Inadimissível qualquer programa paleativo as habitações de periferia, formando-se bolsões de pobresa, ignorância e desordem, servindo de motivo para aproveitadores que vivem em lugares seguros e fazem apologia as lajes e puchadinhos.

Cocei meus olhos, esfreguei e entendi que era uma reportagem falando dos mortos reais que soçobraram as irresponsabilidades. Tinha sonhado um sonho lindo.