As profecias

Depois de anos de luta para construir um bom patrimônio para os seus filhos, o homem com o corpo já cansado de viver estava se preparando para a partida para o mundo espiritual. Preocupava-se com o futuro dos filhos, que viviam às turras por conta da herança, com receio do que poderia advir de tais desarmonias.

Um dia o homem chamou os seus filhos e pediu que cada um trouxesse um graveto. Em seguida pediu que cada um quebrasse o seu. Foi fácil estilhaçar um só graveto, mas o homem então pediu que cada um tentasse quebrar da mesma forma um feixe de gravetos. Nenhum deles foi capaz de tal façanha. Ao que ele falou:

- Filhos, lembrem-se sempre desta lição. Quebrar um graveto é fácil, mas romper um feixe é muito mais difícil, por isso eu peço que se mantenham sempre unidos, pois desta forma um dará força aos outros e vice-versa. Desta forma se manterão sempre fortes e respeitados por todos os que desejarem lhes trazer o mal.

Assim, eu também digo a vocês, amigos leitores, neste momento de tão terrível agonia que estamos vivenciando. Se estivermos todos unidos, será mais fácil enfrentarmos as dificuldades que estão acontecendo e as outras que estão se avizinhando. Lembrem-se do que falam as profecias. Podem ser irreais, mas é melhor se preparar.