Há muito tempo é assim

Dizem que o Brasil foi descoberto há mais de 500 anos. Eu acho que não, estamos escondidos numa caverna fétida e podre em algum lugar desconhecido, tal é o nível de corrupção, que nem a ponta do Iceberg se desnudou ainda. Quanto mais se descobre falcatruas, mais aparece, como um buraco negro, não sabemos onde começa e onde termina.

Agora começamos a discutir a “ficha limpa” para candidatos a cargos públicos, e os nossos legisladores protelam descaradamente. Está certo que muito das descobertas de falcatruas, devemos a imprensa livre e a massificação dos emissores e receptores de informações, e a rapidez com que elas se movem. Nem vamos forçar a imaginação para tentar fazer um levantamento de quanto já foi achacado de nossas riquezas sem que sequer desconfiássemos.

Quando um pobre mortal busca um emprego, sua vida é vasculhada minuciosamente, precisa estar em dia com o serviço militar, com as obrigações eleitorais, ficha criminal limpa, dividas, SERASA e SPC, etc... A pergunta que fica é: Por que isso não vale para os homens públicos da política?

O projeto que busca instituir a ficha limpa, é adiada mais uma vez no congresso, num teste de paciência milenar destes representantes dignos do povo (vide post anterior), que estão querendo descobrir o novo Buda entre nós. Não há mais paciência. O problema é que falta indignação. No caso dos deputados de oposição (se é que tem oposição no Brasil), culpam os governistas pela protelação do projeto, mas esquecem estes, que eles eram os governistas até 2002, ou seja, nada muda, pois as desculpas, sempre são dos outros. É uma falta de ética fulminante, e há muito tempo é assim.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 07/04/2010
Código do texto: T2183287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.