Quem gosta do frio?


Costumo dizer que basta dar um ventinho gelado em Morungaba (cidade vizinha da minha, cerca de 20 km) que eu já estou colocando blusas em Itatiba, tal "friorento" eu sou!
Mas isso se deve à uma característica minha, que eu não sei se é muito comum...
Todos os anos, sem exceção, quando começa a baixar a temperatura, eu sofro muito com o frio até o dia em que ele chega a sua menor temperatura do ano aqui em minha região. Depois disso ele não me incomoda mais, somem os calafrios e o exagero na utilização de blusas e acessórios.
Não sei se essa minha característica se deve ao fato do meu organismo reagir da mesma forma com as altas temperaturas, que cá entre nós, eu adoro!
Para que os amigos e amigas tenham idéia, trabalho numa grande sala que possui diversas divisórias e sem a ligação direta com uma janela que dê acesso a parte externa do prédio e mesmo assim pode estar um calor de 50 graus lá fora que meu ventilador permanece desligado, deixando meus colegas de trabalho achando que eu sou um maluco!
Mas a grande verdade é que o calor não me incomoda, pois como explanei antes, o efeito é similar ao que o frio causa em mim. Eu sinto calor sim, lógico, mas quando a temperatura atinge o seu limite no ano, depois disso é como no inverno, para mim é só alegria!
É claro que conheço pessoas apaixonadas pelo frio, minha esposa é uma delas. Eu por mim não canso de dizer que quem gosta de frio é pinguim, eu gosto é mesmo do verão!

Abraços renovados!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 07/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2182964