SABEDORIA, COMO ENCONTRÁ-LA?

COMO ENCONTRAR SABEDORIA?

Quando eu era ainda jovem, antes de ter viajado, busquei abertamente a sabedoria na oração: pedia-a a Deus no templo, e a buscarei até o fim da minha vida. Ela floresceu como uma videira precoce e meu coração alegrou-se nela. Meus pés andaram por caminho reto, desde a juventude tenho procurado encontrá-la. Apliquei um pouco meu ouvido e logo a recolhi. Encontrei em mim mesmo muita sabedoria, e nela fiz grande progresso.Recebei a instrução como grande soma de prata,e possuireis nela grande quantidade de ouro”.Eclesiástico.

QUEM SOU EU PARA ALGO ACRESCER AO ECLESIÁSTICO? NADA NEM NINGUÉM, MAS SIMPLEMENTE COMENTO TAL ALTITUDE...

Quem descura da procura não chega ao encontro.

A estrada áspera faz sofrer, mas traz a vitória da chegada.

Só acha o caminho aquele que nele ingressa e com determinação se entrega ao objetivo da jornada.

Só se apaga a chama da agonia naquele que se fortalece na vontade real de ser a paz da procura que tanto atormenta quanto acende a serenidade.

É na porta aberta oferecida por Deus que se mostra nosso interior por Ele habitado.

Nada se acha que não esteja antes em nós, por ser nossa alma o pensamento que se lança em várias direções, buscando o que está em nós mesmos.

Enquanto não houver entendimento que somos uma e a mesma coisa, que todos são inteiramente iguais como pessoas, não existirá sabedoria.

É este o ouro que retorna como prata anterior.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2181692
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.