O baile dos sonhos...

Camila era uma jovem de quinze anos, bastante sonhadora. Leitora assídua de romances, alimentando a cada dia seu sonho de amor ideal. Era uma adolescente que vivia em guerra com a balança, passando a maior parte de seus dias de dieta.

Sonhava que um dia se tornaria uma mulher linda e desejada, e que seria amada por um lindo cavalheiro negro, que faria uma serenata em sua janela. O protagonista de seus sonho era um colega de classe que fazia estágio numa empresa pública e tocava guitarra na igreja. Camila o achava o máximo e enquanto lia seus romances cor-de-rosa sonhava que Augusto (esse era o nome do rapaz) a visse além daquela menina gorda e inteligente, passava horas sonhando como seria o dia que ele se declararia a ela.

Surgiu então um Baile dos Anos 60 na Paróquia da qual ambos faziam parte. Camila esperou que Augusto a convidasse para o baile, no entanto o convite não veio e pra piorar Augusto convidou Léa que era não era assim a melhor amiga de Camila ( ela não tinha uma melhor amiga), mas as duas se davam bem. No dia da festa, Camila não se importou de ir sozinha, ela queria era dançar e se divertir. Vestiu seu vestido rosa e foi na companhia de uma vizinha que se propôs a levá-la.

Estava tudo muito lindo, todos muito arrumados, a decoração era perfeita. Encontrou Léa e Augusto, conversavam quando o pai de Léa, que não aprovava Augusto por ser negro, adentrou o salão e levou a filha. Camila e Augusto ficaram meio sem jeito com a situação e então foram dançar, dançaram todas as músicas soltas e se divertiam muito até que começou a tocar a música Donna (do grupo mexicano Los Lobos). Augusto a convidou para dançar aquela música linda, Camila não se agüentava em si de tanto contentamento.

A jovem sonhadora pensava que aquele seria o momento que ele ia descobrir que a amava. Mas qual foi a surpresa da garota, Augusto avistou do outro lado do salão uma garota que era muito amiga de Léa, e sem mais nem menos largou Camila sozinha no meio do salão como se essa não fosse nada.

A menina pensou rápido, saiu logo daquela situação embaraçosa e foi ao encontro de sua vizinha e a chamou pra ir pra casa. Deste dia em diante, Camila aprendeu que Augusto era um covarde que não poderia ser mais o protagonista de seus sonhos encantados.