Harmonia e felicidade

Aquele homem estava muito triste. Saiu de casa brigado com a mulher e sabia que o trabalho na empresa seria difícil, pois havia muito a ser feito devido o feriado prolongado e o seu chefe era muito exigente. Assim, ele estava se sentindo demasiadamente deprimido, acreditando que a vida é sem sentido e pobre de prazer e alegria.

Sentado no ônibus sequer reparou na senhora ao seu lado, que percebendo o seu estado de ânimo, lhe disse: Desconheço o motivo para tanto sofrimento, meu filho, mas sei que tudo no mundo tem a sua origem na nossa forma de sentir e pensar. Se começar agora a pensar e repetir amor, vibrando luz tudo com certeza vai mudar.

O rapaz ouviu aquilo e sorveu cada palavra com intensa sofreguidão. Passou então a repetir a palavra amor. Aos poucos foi adicionando outras, tipo amor, paz e alegria. Buscou sentir como se todo o seu ser estivesse em sintonia com o pensamento e com o passar do tempo estava feliz, cheio de luz e com palavras e pensamentos de paz.

Ao chegar ao trabalho, o chefe se surpreendeu com o seu estado de ânimo. Ele começou a trabalhar com alegria e determinação, mantendo a sintonia com os pensamentos desenvolvidos e quando deu por si o dia havia terminado. Praticou a lição todos os dias e com o tempo, toda a sua vida estava harmonizada e feliz.