Identidade Negra

No navio negreiro veio um povo sofrido e humilhado, muitos irmãos de cor morreram por não aguentarem as péssimas condições da travessia .Os negros com seus braços fortes e pretos e com uma força indomável chegaram ao Brasil terra dos mestiços .

Um povo inteligente e raçudo com um trabalho angustiante,torturador e horrível,o suor misturado com sangue .Plantando cana de açucar nos engenhos e com a mãos toda estouradas de tanto trabalhar. Levando chibatada nas costas ,o negro grita de dor e revolta por não aguentar a sua real e deprimida situação.

Com os comandos déspotas e obrigados dos brancos construíram impérios e igrejas cravejadas de ouro.

Quilombo um refúgio para lembrar das suas origens e que eles lá podiam ser eles mesmo “sem interferência do advento da civilização européia” .

Na senzala suja vem a melancolia e a infelicidade da saudade de sua terra África mãe de os todos os negros, se não formos fortes essa melancolia nos mata .

Pretinha bonita dorme com senhorzinho para saciar o prazer do branco .Ao algumas ás vezes conseguiam mudar a sua história outras foram mais uma a ser usada e iludida, e ficarem longe dos seus filhos ou coisas piores.

Viva Portugal que nunca nos explorou e tanto que nosso país e tão decadente por causa dessa colonização exploradora .

Viva Princesa Isabel pela farsa da lei áurea .

Viva a Inglaterra que queria mais consumidores para aumentar o seu monopólio , ela sempre quis o nosso bem.

Viva elite brasileira que fazia revolução não para melhorar a situação dos menos favorecidos e sim a sua própria .São poucos da classe dominante que querem fazer alguma coisa . Um exemplo disso é ditadura militar de 1964 , essa raiz iniciada e perpetuada desde o Brasil colônia .

Agora sem ironias :

Vamos celebrar Zumbi grande guereiro que lutou pela liberdade de nós negros no Brasil .

Vamos celebrar os abolicionistas grandes contestadores da escravidão.Um exemplo digno disso Joaquim Nabuco.

Vamos celebrar Lima Barreto grande escritor e crítico da sociedade brasileira .

Vamos celebrar João Candido mais conhecido como almirante negro o marinheiro que se revoltou contra os maus tratos dados na Marinha .

Vamos celebrar Cruz e Souza mais conhecido como Dante Negro com seu Simbolismo.

Vamos celebrar os panteras negras grandes revolucionários que lutaram pela liberdade dos negros da América do Norte .

Vamos celebrar Mather Luther King Jr, pelo seu pacifismo e idealismo de querer um mundo melhor .

Vamos celebrar Toussaint Louverture grande de símbolo de luta nas Américas contra o escravismo.

Vamos celebrar Nelson Mandela que lutou contra o Apatheid na África do Sul.

Vamos celebrar todos aqueles que lutaram por essa causa .

Vamos celebrar a identidade negra sofrida e lutadora mais que nunca perdeu a esperança de mudar a sua história .

Negro vós é forte.

Negro tua pele é linda e resistente.

Negro vós têm um espírito guerreiro .

Todo negro não é marginal.

Todo negro não é ladrão .

Todo negro não é traficante .

Todo negro é desempregado.

Vai negro , vai negro vença os obstáculos da vida, a mostra de onde é tuas origens .

Negro valoriza tua cor ,valoriza a tua cultura ,valoriza o passado guerreiro dos teus ancetrais.

Com a tua inteligência podes conquistar corações e com a tua força e garra podes consquistar o mundo.

Vós não sabeis o valor e a força que tens .

Vai negro, vai negro e reviva a sua identidade negra não que está morta e sim adormecida pois com a influencia forçada do advento da civilização européia ,perdemos um pouco de nossa identidade negra.

Caio Montenegro .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 06/04/2010
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T2180218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.