DE FINO TRATO

 

Agora veja, professor reclama que ganha pouco, e diz que não pedem tanto. E assim acontece greve que nada de nada adianta porque estes mesmos não debatem tanto.

Os mesmos por aplicarem tanto algumas das tantas lições se sentem certamente injustiçados por ganhar tão pouco, de um jeito ou de outro. Professor que é professor decerto ele se vira nos trinta e por muito achar pouco quer muito mais com toda razão. Imagine então o quanto ganha um profissional destes. Olha, posso bem dizer que não chega ser gratificante o que nosso bom professor ganha. 

Certa vez lá estava eu contando vantagens sobre minha antiga profissão de aquaviario de uma estatal, e no momento encontrava-me numa roda de bambas aonde nesta só tinha porque não dizer os melhores profissionías da aréa de educação.

E dentre uma conversa e outra, acontece à troca de louras, no momento que um daqueles disse que ser professor, é ser martir mediante tal ocasião, onde muito se ver perdidos por não serem comprrendidos por aqueles que tanto nesta os ensinaram bem antes, e assim hoje recebem boas bordoadas no fino trato destes austeros e ignobeis policiais que tanto desrespeitam estes seus antigos mestres.

Eles nem sequer os conhecem e dizem até que cada professor deveria procurar num outro horario se defender um pouco somando aos tantos que vivem próximo da marginal. E assim por muito tempo fiquei ouvindo o que me diziam aqueles nobres professores que me ensinaram no ontem a conjugar o verbo amar, e hoje me encontro escrevendo para eles, pedindo até que aqueles que possam melhorar o dia a dia do professor contribuam, incentive estes que são tão amigos.