Observe o rio transbordar

Somente quando o rio transborda é que ele consegue alagar, oferecer água aos terrenos vizinhos.

A ser humano precisa estar pleno, repleto, para poder oferecer amor aos que o cercam. Para poder inundar os vizinhos com este sentimento, esta energia mágica, que não se encontra uma fórmula de como adquiri-lo numa receita.

Para estar pleno de amor é precisar saber enxergar o amor que está em tudo, que circunda e penetra tudo. E principalmente o amor que existe dentro de cada um de nós.

O amor que desabrocha com o entendimento que não se adquire na escola convencional. Mas nas experiências da vida, na convivência com os diferentes.

No sentimento de humildade de que existe um Ser Supremo, uma força acima de todas as forças que rege tudo. E protege a todos, embora utilizando-se de maneiras que muitas vezes não podemos compreender.

É o amor maior cuidando de nós, nos amparando, ainda quando achamos que tudo saiu errado. Saiu assim porque fomos amparados, porque apesar de nossa teimosia, somos amados incondicionalmente.

É um amor tão grande que nunca nos abandona, em momento algum. E tem guiado nossos passos desde sempre, sem nunca se decepcionar conosco, porque nos conhece, bem lá no fundo de nossa alma, ainda mais do que nós mesmos nos conhecemos. E todo dia, ao amanhecer, está dizendo: “Vai, aproveita a vida, que você merece. Seja feliz, descubra a felicidade, que foi inventada só para você.

Descubra-se e deslumbre-se. Encontre o tesouro que escondi no mais secreto compartimento de seu ser, onde jamais ousou vasculhar, embora já tenha esmiuçado todo canto da terra, o fundo do mar, os céus.

Decifra-te e seja feliz. Contemple-se. Pois você é realmente, imensamente, completamente especial”.

Pois somente quando se amar como merece é que vai ser capaz, sem esforço algum, de dar ao mundo sua contribuição para que este se torne um recanto de paz, de amor.

Somente quando estiver pleno vai conseguir transbordar.