FRANCISCO DE ASSIS ENTENDEU CERTO?

FRANCISCO DE ASSIS ENTENDEU CERTO?

Conta a história que ele era galanteador e rico,após vir de uma batalha ferido e doente, recuperou-se com os paparicos do pai que o amava, ouviu uma voz que disse: Vá e reconstrói a minha igreja, ele imediatamente saiu de casa, despiu-se em frente a todas as pessoas ,deixando seu pai e as demais pessoas que assitiam a cena deprimente, um outro entrou na loja do pai pegou uma peça de pano marrom e o cobriu e ignorando os apelos das pessoas e o desespero do pai foi-se para o mundo, para nunca mais voltar a sua casa onde sempre foi muito bem tratado e amado. Partiu para uma igrejinha próxima da sua casa, ela estava em ruínas, é essa disse ele ao lembrar-se da voz, tenho que reconstruir, foi a ordem que Jesus me deu. Começou então a pedir de tudo, arrebanhou alguns seguidores que nada tinham a perder, moravam nas ruas e reconstruiu a igrejinha, depois perambulou pelo mundo pedindo,e pregando a palavra de Deus, dormia em chão de terra batida, mordido por ratos e outros animais nocivos , teve várias doenças e claro depois morreu, sem antes chamar a miséria de Senhora pobreza. Seus seguidores continuaram com a sua obra, qual? puseram a pedir por onde quer que fosse e a fraternidade de Francisco de Assis, perdura-se até hoje. Nos dias atuais os seguidores mais fanáticos de Francisco não trabalham, apenas pedem e rezam, alguns jovens fazem o mesmo que fizera Francisco, abandona as suas casas, seus pais ,seus irmãos e partem para o mundo pedindo de tudo. Conhecí uma Senhora, de semblante triste, começamos a conversar e ela me dise que tinha perdido sua única filha para São Francisco de Assis, como perdeu? E ela já soluçando com saudades da unica filha, me disse : É, eles a levaram, convenceram-na que era um chamado de Deus, hoje está numa cidade distante, quase não telefona, não temos como comunicar com ela, vivo dia e noite pensando nela, pelas ruas pedindo o que comer, dinheiro para pagar a luz, a água e outras coisas que eles devem necessitar, e o pior estava cursando faculdade de direito, abandonou, é claro, e lá eles não deixam as pessoas estudarem, perdi a minha filha. É para refletir.