O QUE É DIFICIL PRA VOCÊ?

Freqüentemente passamos por momentos que chamamos de "dificuldades", mas acredito que generalizamos demais essa palavrinha, mesmo se considerarmos sua flexibilidade natural, vejo certo exagero na forma em que as pessoas a utilizam no dia-a-dia.

Às vezes me pergunto, o que é dificuldade? O que é enfrentar o difícil... Essa é uma daquelas coisas que não existe um senso comum, um parâmetro, uma base ou se quer um ponto de partida utilizado por todos, pois cada um tem uma visão diferenciada e particular do que é “o difícil”, visão essa que leva em consideração, sua historia de vida e suas experiências vividas.

Observo que estamos acostumamos a utilizar o adjetivo "difícil" para tudo que não é fácil, mas me perdoem contrariar o antigo clichê, pois para mim nem tudo que não é fácil, obrigatoriamente é difícil. Na verdade algumas pessoas estão mal acostumadas com algumas vitorias sem luta, algumas conquistas prematuras, não tendo assim a possibilidade de perceber a real essência do que é o difícil.

Apuro, aperto, impedimento, estorvo, relutância, repugnância, aversão, isso é a dificuldade, será que é vivemos isso tão freqüentemente assim? Sinceramente... estamos "chorando" muito e pior, de barriga cheia, acredito que felizmente poucos sabem realmente o que é passar por um momento difícil, por isso antes de ver a dificuldade, veja a possibilidade de lutar, acredito que pensando assim eliminaremos uma grande parte de nossas dificuldades.