PEDAÇOS DO BRASIL
 
 
O BRASIL É A NOSSA CASA, É A NOSSA TERRA.
O Brasil é nosso.
Não é do Lula, nem da Dilma, nem do Serra, nem do Ciro, Nem do Ibsen Pinheiro. Todos estes são palitos de fósforos usados.
 
O Brasil é NOSSO, O POVO BRASILEIRO. É nosso Filho e, ao mesmo tempo ele é nossa Mãe. É a nossa Mãe Terra. Em lugar nenhum há uma terra tão linda e rica como esta, a nossa terra, o nosso país. O Brasil é um país privilegiado pelas belezas e riquezas de que é constituído.


Muitas riquezas: pelo clima, o seu sol brilhante e constante, tem o litoral azul mais extenso que se saiba, o seu subsolo cheio de petróleo, cheio de minérios riquíssimos e ambicionados, de reservas de água pura de se beber, e preserváveis para as próximas gerações. Rico em rios maravilhosos que, para meu desespero estão sendo mexidos, desviados, usados indevidamente, desrespeitados, canalizados, aviltados ou jogados ao abandono e à incompetência desprovida de amor pátrio.
Um crime bárbaro feito de muitos crimes que, só de escrever aqui já faz mal, pois só se vive quando se adormece.


Só o Brasil tem a Floresta Amazônica Só nós temos esta Floresta Maravilhosa de árvores centenárias que beneficiam todo o clima do Brasil. Todo gringo tá de olho na Amazônia porque ela beneficia o ar do mundo todo. Muitos olham o solo da Amazônia e ambicionam o brilho das preciosidades de que é constituído o seu subsolo. Não ligam pro ar que respiram. Nem lembram que não viverão os sonhos que planejam no agora, pois no depois já não viverão mais.


O brasileiro respira fundo para não ficar pensando e continuar a viver.

Não falarei já de todas as riquezas do Brasil, pois encheria páginas e páginas de culturas distintas nas artes, na música, nas letras, nos valores de cada espaço e região. E meus olhos doem e se embaçam de tanta emoção contida. Também de revolta e de indignação do tanto do descaso, do abandono mascarado de propaganda... Para enganar quem? Enganar o analfabeto, que nem sabe o que estão falando?


Segundo Ana Saboya do IBGE-2007, o “plano de em 2022 alcançarmos a criança plenamente alfabetizada” não será alcançado, pois 11,5% são de analfabetos./ Só no Nordeste: 23% de crianças analfabetas
No Maranhão: 38%
Alagoas: 29%
Piauí: 27%
No Rio e no Distrito Federal: 37% de alunos abaixo do adequado
Em Belo Horizonte: 35% idem
São Paulo: não divulgou dados.
Outros dados: crianças ricas: 47% alfabetizadas
 Crianças pobres: 10% alfabetizadas (consideradas aquelas representativas de ¼ do SAL.MIN / per capita).
 
Das muitas riquezas nossas, quero lembrar a MAIOR entre todas as demais:
O NOSSO POVO BRASILEIRO. Sim, o nosso povo é inteligente por natureza, mesmo iletrado. É genético. O povo não recebe a educação e saúde adequada e merecida, mas mesmo assim, é mais inteligente, criativo, alegre, canta, dança, cria, trabalha muito e confia no seu país, é amável e amoroso. É inventivo. Criativo em todas as áreas.
 É um grande e valoroso povo.
Amo o brasileiro como me amo como brasileira.
Tenho orgulho de mim. Sou um pedaço do Brasil
Orgulho do nosso povo.
 Nós, PEDAÇOS DO BRASIL temos que estar atentos e cuidar da nossa TERRA.
Falo todas essas coisas com doçura.
Não sei por que dói tanto.