Renovar de nOVO

Eu era pequena, mas me lembro muito bem! Os cheiros, os risos alegres, a sensação de correr pela grama e a diversão estão impregnados em minha alma...

Ia à missa bem cedinho e ouvia sobre o Ciro Pascal. Ouvia falar em renovar e renascer...

Meu pensamento voava ao jardim de casa. Lá ficavam escondidos alguns ovinhos pintados por mim e por meus priminhos no dia anterior.

Acabada a missa, corríamos feito loucos, ansiosos a pegar os ovinhos e distribuí-los aos adultos. Em troca ganhávamos um maior, todinho de chocolate!

Era um dia de alegria, muito riso, abraços nos ombros e beliscões nas bochechas! Adultos conversando e rindo das travessuras dos filhos e a gente se lambuzando em chocolates e trocando bom-bons!

Hoje lembro com saudades desses dias de Páscoa, repetidos todos os anos, como num ritual. Nesse dia, sem perceber, renovávamos os laços de família e presenteávamos a todos de maneira especial!

Não era um simples encontro de domingo. Tinha toda uma preparação! Cozer ovos, pintar suas cascas, fazer de cada ovo, um presente especial. Reunir parentes e amigos, trocar abraços lambuzados de chocolates, desejar a cada um, vida nova. Era melhor que Natal!

Com o tempo, a tradição acabou! Vieram os ovos com brinquedinhos, e todo mundo na correria, sem tempo para os ovos pintar. Vovô já se foi faz tempo e ninguém se reúne mais...

Tudo ficou na saudade, num tempo que não volta mais... Restou apenas o sentimento que não morre e se renova, não só na Páscoa, mas todos os dias. Renascer na esperança, com amor e alegria e desejar sempre um mundo de luz e paz...

Feliz Páscoa e que todos se sintam renovados para uma vida nova, e compromissada com os seus; com muita luz, muito amor, felicidade, confraternização e paz!

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 04/04/2010
Reeditado em 04/04/2010
Código do texto: T2176637
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.