Gata escaldada!
Para quem gosta de escrever, tudo vira motivo...
Acabamos ficando mais atento à tudo que nos cerca.
Eu pelo menos tenho minha percepção bem aguçada, é no trabalho naquela paradinha para um café, no trânsito, em casa com meu filho, enfim, todas as ocasiões acabam se tornando motivos para escrever algo.
E ontem não foi diferente, quando me chamaram de "gata escaldada". Justificando assim:: o gata ficou por conta da aparência (isso fez um bem...obrigada!) e "o escaldada" pela jeito reservado que me expressei. Bingo!
Pois é, existem pessoas que possuem uma sensibilidade aguçada...
Inevitável pensar sobre isto, afinal esta minha transparência já me custou algumas coisinhas e também me fez pagar alguns micos pelo caminho.
Pois bem, realmente posso dizer que é por ai mesmo...
Ao longo da minha vida, depois de alguns tropeços acho fui ficando um tiquinho mais esperta e é claro que com isso aprendi a me proteger mais...aliás, puro instinto de conservação, creio que não só meu, de todo mundo!
É claro que com o passar dos anos "a gata escaldada" foi se transformando e às vezes dá espaço para um outro tipo gata, mas isso só diante de situações que requerem tal postura.
Meu filho costuma dizer: "Mãe, quando você fica desconfiada e brava, com estas sardas e este olho desta cor...parece uma leoa! Eu hein? Fui!" Ok, ele é um pouquinho exagerado rs.
A vida e as experiências que vivemos vão nos ensinando e a gente vai aprendendo que nem tudo é como a gente quer e nem todas as pessoas fazem eco com a gente...
Esta é a magia, a diversão de viver...
Em consequência vamos desenvolvendo mecanismos de defesa ou de ataque, usando-os conforme a necessidade.
Aqui cabe bem uma frase de Che Guevara: "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"
E a gata escaldada, ou leoa feroz no fundo, no fundo....preserva ainda muita da sua gatinha manhosa!
http://www.youtube.com/watch?v=sniN4015O3w