PÁSCOA X "CHOCOLATE"
PÁSCOA X “CHOCOLATE”
Ouvi de uma criança a seguinte expressão: “Páscoa é ovo de chocolate”.
Conversamos e expliquei-lhe qual é o verdadeiro sentido da Páscoa.
Infelizmente, vivemos em um mundo capitalista, o qual os valores estão sendo esquecidos. Os pais esquecem que lhes cabe o dever de transmitir aos filhos o verdadeiro sentido da vida.
E, de geração em geração vão tornando-se cada vez mais consumistas e, escravos da mídia.
O comércio cumpre verdadeiramente o seu papel: vender chocolates!
Não que eu seja contra o consumo de chocolates, pelo contrário, sou chocólatra, porém para simbolizar a “Páscoa”, os fabricantes pelo menos deveriam colocar no invólucro a síntese do que simboliza o “OVO DA PÁSCOA” para que assim, as crianças não recebam o chocolate aleatoriamente.
Podemos até aprender sozinhos, mas quando temos um ensinamento concreto estamos construindo a nossa personalidade,assim teremos uma formação íntegra.
O verdadeiro “CHOCOLATE” , o qual devemos experimentar todos os dias é o chocolate da caridade, do amor, do perdão e da humildade.
Este sim, não tem efeitos colaterais, ele é “DIET”, leve, sublime...
O seu excesso não fará mal a ninguém, qualquer ser humano indiferente da sua crença, ou descrença estará assim, seguindo os caminhos do grande Mestre Jesus Cristo.
O ideal é vivenciarmos a “Páscoa” em todos os dias de nossas vidas.
Certamente, compreenderemos que a “Morte e a Ressurreição de Jesus” foram justamente, para que possamos renovar nossos conceitos e, assim, direcionarmo-nos rumo à vida eterna.