OS ATAQUES CONTRA A IGREJA CATÓLICA

OS ATAQUES CONTRA A IGEJA CATÓLICA

Com dez ou onze anos de idade, fui coroinha e nunca ví ou sofri qualquer tipo de abuso por parte do padre, ainda peguei a missa em latim já no final. Naquela época, hoje tenho 56 anos era como se fosse tudo diferente, uma outra igreja. Todos procuravam o padre, confiavam nêle como um homem de bem e de formação, um homem que entendia de família, de educação no seu seio,uma época que mulher trabalhava como protagonista na educação dos filhos e não na disputa no mercado de trabalho, era o começo da rovolução feminista que pouco mais tarde teve em Leila Diniz sua mais aguerrida representante, o livre pensamento, deixar que os filhos tomem seus próprios rumos, que o aborto era um direito da mulher e a tv. principalmente ela, dava espaços para que estas mudanças se tornassem firmes e se propagassem no mundo, mas aqui no Brasil ainda engatinhava mas já começava a fazer barulho. A tv. do nacional kid dava o ar de sua graça, pré sucedida de Bat mesterson, Bonanza etc. A maldade e não a liberdade era a causadora dos direitos iguais, não os intelectuamente falando mas os de direito tortuosos que destruiam as famílias. Nessa época os seminários eram vazios procuravam jovens que pudessem estudar nos seminários e não os que queriam, os que tinham uma inclinação, um chamado divino que a tv. insistia em separá-los, vem pra cá que é melhor. O tempo implacável foi passando e a doutrina católica deixada de lado, a mesa era farta fora da igreja, o portal invisível da salvação e da moral estava fadado ao fracaço, ser imoral, devasso e transviado seduzia mais e a grande mídia não parava, assim como os artistas, se tivesse que escolher entre um especial de Elvis Preslei e a santa missa , a nossa igreja perdia feio, os Beatles com seu porta voz John Lennon, dizia que eles eram mais famosos do que Jesus, bobagens à parte, dêles, mas não para o povo. As pornochanchadas brasileiras tiveram a sua valiosa colaboração na confusão das mentes católicas,para um jovem era mais saudável ver Darlene Glória quase nua a ter que participar da santa missa e a moral pregada e ensinada pela igreja católica jazia num túmulo de sete palmos, a mídia em nome da modernidade invadia os nossos lares e detruiam o que tínhamos de melhor, o caráter, a família.

Naquela época nunca ví ou soube de padres transviados literalmente e aos poucos fomos sendo seduzidos pela modernidade agradável, terra de malboro, super homem, batman,em meio aos que insistiam vez por outra com A Noviça rebelde,O vento levou,Dançando na chuva,Cantando na chuva, Por quem os sinos dobram e tinha chuva pra tudo que é gosto, mas perdemos a batalha, e não a guerra

Só resta a resposta a uma pergunta, o que faremos ? Visto agora estar pior, parte do clero, parte dos jovens, parte das famílias, parte das empresas, tudo perdido achando que John Lennon era talvez muito mais famoso do que Jesus, achando que a redondinha é mais gostosa, que a número um é a melhor, que trair com sandálias H… é melhor, que concorrência mais pífia, mas porque estamos perdendo, eis a resposta que não sei e se soubesse seria taxado de otário, porque os valores mudaram, as mulheres são concorrentes dos maridos, maridos ? o diálogo dentro de casa não existe, a tv fechada ? tem canal de sexo, mensagem de celular idem, quem é o inimigo de Deus? Não podemos entrar na hipocrisia de acharmos que fomos somente nós, os padres, os bispos o clero e todo o povo de Deus também mudou, eles também são gente, a luta era e é covardia, porque eles tem nas mãos o veículo que entra dentro das nossas casas, mudar de canal? já estamos fazendo e sobra muito pouco.

Um Papa com mente firme que encara a destruição em massa dos covardes muitas vezes insuspeitos com vestes longas a insistirem na imoralidade, um Papa que fala a verdade com uma doçura sem igual, tal qual João Paulo II,que com seu carisma, penso ter sido mal entendido, mas com Bento, a coisa é um pouco diferente,como dizem os jovens o buraco é mais embaixo, e é por isso que estamos sendo atacados e eles não são burros, porque sabem que a pedofilia é muito maior em outros lugares,inclusive dentro das famílias que eles mesmo destruiram, mas querem sem medo de errar é destruir a igreja, a única fundada por Jesus Cristo, das poucas que ainda ensina o melhor da moral e da união das famílias.

Candido Rios