O porquê de ser "recantista"..

MANHÃ DE PRIMAVERA - DIA DE FINADOS - CHOVE MUITO!

A tristeza que me acompanha ao longo da vida, aumenta e deixa-me depressiva. Leio, escrevo, volto-me ao passado, recordo-me de alguns bons momentos, enumero-os em ordem dos fatos, deleito-me. Por minutos, a sensação de prazer motiva-me, encaro os desafios. Pura ilusão! A saudade de pessoas queridas, familiares e amigos que partiram desse mundo perverso, permeiam os meus pensamentos e rouba-me o direito a uma boa reflexão. Ligo a televisão - notícias de crimes horrendos, drogas, corrupção, estímulo ao consumo, mentiras, MISÉRIAS... MISÉRIAS! Saio das quatro paredes, vou caminhar. A vegetação, o cantar dos pássaros, o colorido das flores, talvez me faça bem.

Descontraída, sigo caminhando, tento expurgar os pensamentos negativos, abrindo espaço para hospedar algo prazeroso. Busco e rebusco nada derruba o meu mau humor.

Dou a volta pelo quarteirão, passo pela pracinha em frente de uma escola, sento-me para descansar. Observo a movimentação de crianças que chegam que partem que brincam no parquinho. De repente, a descontração da gurizada remete-me ao tempo da juventude, vindo à tona boas lembranças.

Com esse bom astral, decido ser”recantista”. Aqui, lendo textos de colegas recantistas, também, creio que se tentar, aprenderei a escrever e, talvez, impedir que a depressão não faça em mim uma de suas moradas. “Deu para entender o porquê de ser recantista?”