O aprendiz

Aquele homem anda pelos piores lugares e nada de ruim lhe acontec. As pessoas sempre se aproximam dele para auxiliá-lo. Amorosamente ele conversa com todos e de todos ele consegue sempre o melhor. Oferece de si sempre tudo o que tem, sem receio fica sem nada, e nada no mundo lhe carece.

Ele anda entre os animais nas matas e os povos dizem que ele com eles conversa. Muitos já o testemunharam falando com os bichos e até mesmo montando em alguns sem qualquer arreio. É maravilhoso se aproximar daquela pessoa e sentir a sua felicidade. Ele nada tem de si em matéria, mas em espírito tudo tem.

As pessoas que se aproximam dele saem do seu contato cheias de luz, falando maravilhas sobre ele, mas em verdade eu lhes digo, meus amigos, que nada sobre si ele diz, apenas ouve o que os outros têm a dizer e faz sempre o melhor, na esperança de servir no bem pelo amor, pela alegria e pela paz sempre.

A forma como vivemos a nossa vida muito diz de nós mesmos. Nós somos aquilo que sentimos, pensamos e fazemos. Este homem sabe viver a vida por que vive naquilo que ele é, da forma como é, manifestando a sua simplicidade, sem querer aparentar nada e sem esperança de qualquer reconhecimento, jamais.