DISTORÇÃO

A natureza é perfeita. Tudo o que o Criador colocou no mundo tem seu valor e foi para benefício da humanidade. O homem é que, na sua cupidez, transforma o bem em mal, deturpando substâncias, usando-as para fins de lucro e degradação. A natureza é pródiga em plantas, amplamente usadas na farmacologia. Mas, o que faz o homem? Pega essas mesmas plantas e as transforma em drogas viciantes a serviço do dinheiro, sem se importar em ceifar vidas jovens e destruir famílias.

A cobra nos oferta seu próprio veneno como antídoto. A morfina alivia as dores terríveis de doentes terminais. Os analgésicos acalmam o físico dolorido. Os ansiolíticos tornam as dores da alma suportáveis. Temos tudo o que precisamos, a nossa disposição, aqui na Terra. Infelizmente, o único ser dotado de razão estraga, corrói, distorce e mata o que de belo e útil existe em profusão no Planeta. A racionalidade de certos homens, cujo ego é o rei, não chega a um mínimo da irracionalidade dos animais. Estes, sim, vivem de acordo com suas necessidades, usando e respeitando o ciclo da vida.

E dizer que foi por nós que Jesus derramou seu próprio sangue!

Dou um viva aos homens ou aos animais?

Giustina
Enviado por Giustina em 02/04/2010
Reeditado em 06/02/2014
Código do texto: T2173650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.