Ele simplesmente não está a fim de você!

Vamos ser pessoas realistas, racionais, concretas, pés no chão e tudo que de mais sensato enxergue os fatos, as coisas como elas são?... O D. não gosta de mim. Eu não sou A mulher pra ele. Porque eu acredito que, se fosse, ele não esperaria que eu falasse com ele no MSN, ele não deixaria meus e-mails ou recados sem resposta só porque está ocupado ou cansado demais. Ele se esforçaria mais pra fazer com que eu me sentisse segura em relação aos sentimentos dele e nem precisaria disso se ele realmente gostasse de mim.

A parte pisciana em mim permite que eu me dê ao luxo de pensar que, de repente, ele não se dá conta de que não gosta de mim tanto assim. Mas eu parei, definitivamente, de ser aquela otária que diria: “ah, mas ele realmente tem trabalhado demais...” Ah, por favor! Eu trabalho como uma louca, faço meu curso à noite e semana passada até tive um treco entretanto o cansaço, a montanha de coisas pra fazer não me impediram de compor um poema e mandar pra ele. Conta outra, vai!

Acho que o crucial nisso tudo não é nem o fato de perceber a falta de interesse dele mas o meu sentimento de não querer isso pra mim. Eu quero um homem que se importe comigo, que me faça sentir especial, que queira saber de mim, que sinta saudade, que me faça sentir sua mulher. O que não é nem de longe como D. me trata. A partir do momento que me sinto agoniada porque passo a semana inteira esperando uma resposta que não vem acho que... Acho não! Tenho certeza de que não é o padrão de relacionamento que quero. E não adianta maquinar mil planos infalíveis pra que ele mude. Não é que ele não seja um cara bacana ou que eu não seja interessante, eu só não sou a mulher dos sonhos dele.

E não pense que chegar a essa conclusão foi super fácil pra mim. Deveria ser, afinal, sou uma aquariana legítima. Porém meu ascendente pisciano me deixa emotiva demais, burra demais. Era o D. , cara! Qualquer um poderia me deixar passar, qualquer um poderia ser imune a todos os meus encantos, mas não o D. ... Ele é meu oposto perfeito! E todas as nossas afinidades? E a maneira mágica como nos conhecemos e chegamos até aqui?... Tudo parece um grande desperdício. Mas quem disse que a vida é justa? Quem disse que eu, finalmente, seria June Carter e haveria encontrado meu Johnny Cash? Pra mim, infelizmente, nem tudo (muita ênfase no “nem”) costuma ser perfeito. Vamos continuar tendo esperanças de que, um dia, meu Aragorn me encontre por aí e faça de mim sua Estrela Vespertina.

Enquanto isso, eu sofro. Sofro porque sou apaixonada por ele e é sempre duro você se dar conta que a outra pessoa não sente o mesmo. Mandei um poema tão apaixonado pra ele, dizendo de todas as formas que o queria comigo, pra mim. Você acha que ele vai responder? Se responder, vai dizer que achou bonito, no máximo, que se sente honrado. Se essa situação já se tornou tão previsível pra que eu possa prever, arrisco que ele vai dizer variações de “estava muito ocupado ou cansado demais” pra me dar uma resposta decente.

Mais triste é admitir que precisei ler um livro de autoajuda pra acordar de vez pra vida. Que bom, pelo menos, acordei! Sabe o que é patético? Não tinha nada lá que eu não soubesse. Mas precisei que um homem escrevesse um livro e dissesse com o conhecimento de causa de quem pertence à mesma espécie: “sim, os homens preferem ser atropelados por um elefante pegando fogo do que dizerem pra uma mulher que não a querem.” Basicamente, verdade.

Mereço tão mais do que ficar tentando maquiar o fato de estar sendo rejeitada. Mereço ser a mulher da vida do homem da minha vida, no mínimo. Não, e ainda tem um pequeno detalhe; enquanto ele diz “quero muito você”, ele continua dizendo “oi, amor” pra magricela, dizendo “eu te amo” pra ela, transando com ela e me dizendo que vive um dilema diário. Só um instante... agora, estou me dando conta do quanto sou cretina. Por acaso, esqueci que ele disse na minha cara que a ama? Por acaso, esqueci dos depoimentos escritos por ele dizendo que a ama cada dia mais? E se eu não tivesse me declarado, sinceramente, Lolla, você acha que ele se declararia? Do que eu preciso mais, senhor? Do que? De um sinal luminoso dizendo “Ele simplesmente não está a fim de você!”?

Confesso que nutro esperanças de que ainda possa me surpreender. Porém, seria só continuar a ser cretina e maquiar, mal e porcamente, a verdade: ele não sente o mesmo, não é recíproco. Quero um tiro de misericórdia pra me convencer disso? Vamos abrir minha caixa de e-mail e surpresa! Não tem nada lá. Vamos entrar no site de recados e, oh, puxa! Não há resposta pra mensagem que deixei há uma semana e ainda, perceber que ele viu e apagou. Dito isso, passarão semanas, meses, talvez anos e nunca será uma boa hora pra nós. Porque o “nós” só existiu pra mim.

Lollita
Enviado por Lollita em 02/04/2010
Código do texto: T2173240
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.