SERRA VELHO

Nesta Semana Santa, de repente recordei um pouco das brincadeiras que existiam, dos tantos folguedos desta época, e por isto recordei então do Serra Velho, onde saia uma turma de jovens malhando o velho, dizendo que supostamente este não chegava a próxima quaresma, e que os velhos ficavam tiriricas com aquilo. Mas também recordei que apesar de tudo este ano no Sábado também posso reviver um pouco dessas brincadeiras malhando o Judas.

Portano; malhemos aqueles que por muito não nos fora digno de confiarmos tanto, e, para nós ele é o Judas, aqueles que devemos de uma maneira bem democratica de o malharmos na praça, sim malhar este por ter sido desonesto conosco, ter enganado a muitos cidadãos de bem, dizendo até que ele não depende mais dos cofres publicos, e assim ser mentiroso, e fazerem fortuna com isto, veja por exemplo uma das suas propriedades no centro da nossa cidade, qual destes não tem.

É o caso que vemos aqui na nossa cidade, este discaradamente faz e acontece, ludibria um e outro e ainda diz que poderá fazer muito mais diante do que estamos vendo. Portanto, não vejo como não malhar este aqui e vir a público e dizer o porquê eu malho este Judas. Que por causa deste a cidade este ano não tem a participação de um grupo de atores que representam a história biblica encenada todos os anos, durante trinta e cinco anos. Que certamente logo esta vai estar alagada, trazendo-nos várias doenças.

O Judas que malho é o tal que desrespeita a todos, e vejo que pra este não existe punição, porque este faz o que bem quer. E agora, nada mais juto que por muitos motivos malhemos o Judas neste Sábado próximo. Mas também não venham de repente por eu estar dando uma dica de malhação de Judas, vocês por suposto saiam de suas casas querendo de repente serrar o amigo de cabelos prateados, dizendo estar serrando o velho.