AXÉ A TODOS!

 

Em dado momento eu conversava com uma amiga que dissera que não se sentia bem ao se encontrar numa posição, e por isso pediria pra mim que eu fizesse o trabalho dela, fiquei realmente perplexo por não entender direito a que ela decerto se referia. Portanto, como sendo o que sou; um cara sem sequer ter alguma maldade, sem sequer imaginar o que tanto a mesma queria, eu fiz seu trabalho que certamente como sendo ela a secretária de uma entidade, ela assim estava direcionada em fazer, e eu hierarquicamente sendo o lider, o representante não me competia de maneira alguma fazer seu trabalho.

Mas, relevei e mostrei pra ela que nada daquilo me tiraria o pedaço, nem mesmo me cansara, e que estava pronto para fazer outra. E sendo assim, conversa vai e conversa vem , soube que aquela amiga de uma maneira ou de outra estava conspirando contra meu trabalho, que não me aceitava por um motivo ou outro.

Pois, para que entendam, em todo lugar é preciso que tenhamos uma liderança, e que essa liderança seja respeitada, mesmo que esta não passe de uma organização, ou mesmo de um grupo de amigos, e que assim também tenha um que o represente.

Rezo muito pela forma de liderar democraticamente, ouvindo aos demais, e aceitando suas opiniões. Por ser um grupo deste quilate jamais vi que poderia ser daqueles autocraticos, ou pragmatico, ser um daqueles que só ele é quem tem que ser ouvido, e só ele que tem razão.

Liderança, certamente é algo muito serio e aquele que assim lidere tenha pontos a favor para que bem lidere seu grupo. O ser lider é bem diferente daquele que é chefe, daquele que quer só puxar pro lado dele. Tanto é que tenho um modo de liderar visionário, que compartilha dos sonhos dos outros em prol da sua equipe, que é conselheiro e dá sempre um pouco de si para que exista compreensão para um melhor andamento do que seja planejado.

E assim, até creio que para ser lider não seja preciso ser daqueles que seja direcionista, que concentre tudo que quer em si. Pois, essa visão já se encontra bem ultrapassada, não se ganha nada, tampouco àquele que age assim de alguma maneira se realize. Contanto que dirigir não seja tão fácil nem mesmo algo tão dificil, quando podemos ter algo em comum com aqueles que os representamos. Pois para que assim eu continue liderando... Axé a todos!