A segunda chance

Sempre escutei duas coisas bastante distintas: que só temos uma chance na vida e que devemos aproveitá-la da melhor maneira possível; e que todos nós temos direito a uma segunda chance.

Confesso que nunca consegui ficar só com uma das duas opções acima. Em muitos momentos, achei que era preciso aproveitar ao máximo, como se não eu não teria outra oportunidade. Mas também, em muitas outras vezes, quis ter uma segunda chance, para poder mudar para melhor alguma coisa que tinha feito. O contexto do momento sempre conta muito nesses casos. Só não sei se isso está certo ou não.

A segunda chance só é nos dada, se realmente tivermos a possibilidade melhorar alguma coisa anterior. Essa idéia me agrada. A minha dúvida é se temos direito sobre ela. É claro que todos tem o direito de errar, isso é natural do ser humano, mesmo em uma sociedade capitalista na qual vivemos. O que acontece é que nem todos têm o direito de consertar o erro. Por isso acho que é uma chance rara e de, certa maneira, muito nobre. Se é que posso usar esta palavra.

É estou mais propenso a aceitar a segunda chance, mas com o seguinte pensamento: se aproveitarmos a nova oportunidade como se fosse a única que tivemos.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 01/04/2010
Código do texto: T2170547
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.